Gazeta Esportiva

Nescau promove summit para valorizar e celebrar o profissional de Educação Física

Foto: Divulgação

O dia 01 de setembro é marcado para celebrar a importância do educador físico. Nesse contexto, a Liga Nescau Summit chega a sua sétima edição e abre inscrições a partir desta quarta-feira. O evento online é gratuito a todos os profissionais da área.

Palestras, entrevistas e conteúdos exclusivos com grandes nomes do esporte fazem parte da programação do summit, que acontece todas as quartas-feiras – entre os dias 22 de setembro e 03 de novembro.

Com o poder de transformar pessoas – através da educação, saúde e muitos outros campos – o esporte também tem a força de transformar a sociedade.

Os maiores exemplos são eles, atletas de altas performances que contaram com o auxílio do profissional de Educação Física durante suas trajetórias.

Flávia Saraiva, ginasta brasileira. (Foto: Divulgação)

“Lembro de todos os professores que já tive. Não tem como esquecer quem nos ensinou confiança, disciplina, entre tantas coisas incríveis”, disse Flávia Saraiva, que se tornou destaque na ginástica mundial a partir de um projeto social criado por Georgette Vidor

Armador da Seleção Brasileira de basquete, Yago também destacou a importância do educador físico em sua trajetória: “Muitos dos valores que eu carrego, trago dos professores de educação física e treinadores que me acompanharam ao longo desses anos”.

“Só posso agradecer a todos os profissionais de educação física, que, de um modo ou de outro, ajudaram a moldar a atleta que me tornei”, foram as palavras da medalhista olímpica Etiene Medeiros.

Os três atletas formam a equipe de embaixadores do evento junto a outras estrelas, como Falcão e Verônica Hipólito. Para participar, além da inscrição, basta acessar o site (www.liganescau.com.br).

Etiene Medeiros, medalhista olímpica brasileira. (Foto: João Pires / Fotojump)
Exit mobile version