Gazeta Esportiva

Nadal derrota Raonic e vai às semifinais do Aberto da Austrália

Spain's Rafael Nadal celebrates his victory against Canada's Milos Raonic during their men's singles quarter-final match on day ten of the Australian Open tennis tournament in Melbourne on January 25, 2017. / AFP PHOTO / SAEED KHAN / IMAGE RESTRICTED TO EDITORIAL USE - STRICTLY NO COMMERCIAL USE

Rafael Nadal provou novamente que não veio para passeio ao Aberto da Austrália. Nesta quarta-feira, o espanhol venceu o canadense Milos Raonic com propriedade, por 3 sets a 0, parciais de 6/4, 7/6 (7) e 6/4, e se classificou para a semifinal em Melbourne.

Com um jogo muito consistente, o número nove do mundo despachou o top 3 da ATP e ficou mais perto de uma nova final de Grand Slam, coisa que não acontece desde 2014, quando venceu Novak Djokovic na decisão de Roland Garros. O espanhol já havia se superado ao alcançar as quartas de final depois de dois anos fora da reta final de um Major.

Nadal desabou quando Raonic errou a bola decisiva (Foto: Peter Parks/AFP)

Já no primeiro game, Raonic precisou se esforçar para confirmar seu serviço e, na sequência, Nadal deu um banho de saque no adversário. Sempre dificultando a vida do canadense, o espanhol conquistou uma quebra no sétimo game e apenas administrou para fechar o set e abrir a contagem.

O maior deslize de Raonic veio na segunda parcial. Depois abrir 40/15 no décimo game e ter três set points na mão, o canadense falhou no momento decisivo e deixou Nadal voltar para o jogo. No tiebreak, o tenista teve a chance de decidir em seu saque, mas cometeu uma dupla falta e novamente foi derrotado pelo Touro Miúra, que abriu 2 sets a 0 de frente.

No terceiro e último set, um cenário parecido com o do primeiro. Ambos os tenistas confirmaram seus primeiros serviços com tranquilidade. No décimo game, com Raonic sacando, Nadal antecipou muito bem a subida do canadense à rede e abriu 40/0. Com a garra de sempre, o espanhol colocou o adversário para correr e, na decisão, Milos mandou na rede.

Raonic falhou em momentos decisivos contra Nadal (Foto: Saeed Khan/AFP)

Agora na semifinal, Nadal terá novamente uma pedreira pela frente, o búlgaro Grigor Dimitrov, que eliminou com facilidade o belga David Goffin por 3 sets a 0 (6/3, 6/2 e 5/4) final. Na outra chave do torneio, um duelo de suíços com Stan Wawrinka e Roger Federer.

Com 14 títulos de Grand Slams, o “Rei do Saibro” busca sua segunda conquista no Aberto da Austrália. O torneio de Melbourne é o único em que o espanhol ainda não conseguiu o bicampeonato. Além do título na Austrália em 2009, são nove títulos de Roland Garros, dois de Wimbledon e dois do Aberto dos Estados Unidos na vitoriosa carreira.

Exit mobile version