Muricy se candidata a auxiliar de ceni vai ver o bom para tosse - Gazeta Esportiva
Muricy se candidata a auxiliar de ceni vai ver o bom para tosse

Muricy se candidata a auxiliar de ceni vai ver o bom para tosse

Gazeta Esportiva

Por André Sender

24/03/2015 às 08:00 • Atualizado: 24/03/2015 às 18:01

São Paulo, SP

melo_mat_sb
[/media-credit] Marcelo Melo rebate bola no treino com seu irmão Daniel Melo


A menos de um do ano do fim de seu contrato com o São Paulo, Muricy Ramalho acredita que não estará mais trabalhando quando Rogério Ceni puser em prática o projeto de virar treinador. O atual comandante da equipe brinca, porém, e se candidata a virar auxiliar do maior ídolo do clube no futuro. "Não sei se vai dar tempo. Eu quero dar uma descansada (depois do fim do ano), e não sei se ele vai se preparar antes, qual vai ser o futuro dele em relação a isso. Se ele vai se preparar ou (se vai assumir a função) de uma vez. Não sei. Quem sabe um dia viro auxiliar dele?", disse, ao final da vitória de domingo sobre o Marília. "Aí ele vai ver o que é bom para tosse", riu.

A ideia inicial do goleiro de 42 anos é estudar e fazer estágio com diversos treinadores mundo afora. Como seu vínculo vai até 6 de agosto – com possibilidade de renovação, mas principalmente caso o São Paulo vença a Copa Libertadores –, começam a surgir especulações de que ele talvez possa se dedicar ao projeto já nesta temporada.

Ao mesmo tempo, Muricy vive dias de incerteza no comando do time. Pressionado de forma velada desde o início do ano, o técnico recebeu garantia em carta do presidente do clube, Carlos Miguel Aidar, de que continuará no cargo até o fim do ano. Ele, no entanto, não se vê tão absoluto assim.

"Existe parceria com a diretoria, mas futebol é muito dinâmico. Eu não fico triste com isso também. Estou nisso há muitos anos, futebol é dinâmico. Se não tem resultado, o cara até pode querer morrer abraçado, mas não dá. Às vezes, você morre sozinho. Se falar outra coisa é hipocrisia", falou Muricy, cujo principal apoiador interno é o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro.



Também seu amigo, Rogério Ceni não gosta muito de falar sobre planos de carreira. Por ora, fala na condição de um atleta com visão privilegiada dentro de campo. "Eu gostaria que a gente jogasse cada vez melhor, com mais velocidade, mais compactação, com o time mais próximo. A gente está aqui para tentar fazer o que o Muricy pede para a gente. Na parte tática tem sempre que tentar evoluir, que se manter nos 90 minutos jogando parecido", opinou, no domingo, o futuro treinador, que desde já sonha com títulos também fora das quatro linhas.

https://www.youtube.com/watch?v=KXxB2rWQLSc

"Tenho alguma convicção de que, se eu for treinador um dia, ainda vou ganhar a Libertadores no São Paulo como treinador. Se eu realmente seguir essa função, tenho esse objetivo", falou o goleiro, em dezembro do ano passado, à TV Bandeirantes.

Conteúdo Patrocinado