Gazeta Esportiva

Muguruza cai nas oitavas no Premier de Doha; Wozniacki avança

Em sua segunda partida no dia, a espanhola Garbiñe Muguruza, número sete do ranking da WTA, acabou derrotada pela chinesa Shuai Zhang por 2 sets a 1 – 7/6 (3), 3/6 e 7/5 – e deu adeus ao Premier de Doha nas oitavas de final.

A partida começou agitada no piso duro do Catar. Zhang conquistou duas quebras e Muguruza um logo nos primeiros games e a chinesa saiu na frente. No sétimo game, Garbiñe devolveu mais uma quebra de serviço e recolocou o jogo em igualdade. No tiebreak, Shuai abiru 6 a 2 e fechou a parcial com tranquilidade.

Muguruza caiu para rival chinesa no Catar (Foto: Michal Cizek/AFP)

Precisando vencer para seguir na competição, Muguruza venceu a segunda parcial com tranquilidade. A espanhola conquistou uma quebra no sexto game e abriu boa vantagem, fechando o set em 6/3 após pouco mais de meia hora.

O terceiro set foi muito movimentado. Logo no primeiro game, Muguruza teve cinco breakpoints e não aproveitou nenhum. Na sequência, Shuai conseguiu duas quebras e se colocou à frente da desgastada adversária. Garbiñe ainda conseguiu quebrar sua rival duas vezes, mas falhou no saque decisivo e viu as chances de classificação irem embora.

Na próxima rodada, Zhang irá enfrentar a vencedora do duelo entre Caroline Garcia e Karolina Pliskova, número três do mundo e cabeça de chave dois do evento. Antes da partida contra Shuai, Muguruza havia jogado a primeira rodada do evento duas horas mais cedo, contra Cagla Buyuukakcay, tenista convidada, e vencido com facilidade por 6/3 e 6/2.

Ex-líder do ranking mundial, a dinamarquesa Caroline Wozniacki não teve dificuldades e derrotou a holandesa Kiki Bertens (22ª) por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3, após uma hora e vinte minutos de jogo. A tenista número 18 da WTA agora enfrenta a polonesa Agniezska Radwanska, cabeça de chave quatro em Doha e sexta tenista do mundo.

Exit mobile version