Gazeta Esportiva

Montoya vence lenda de Le Mans na final da Corrida dos Campeões

Juan Pablo Montoya, experiente piloto com passagens pela Fórmula 1, Indy e Nascar, foi o grande campeão do tradicional torneio Corrida dos Campeões (CDC), realizado em Miami, Flórida. Na competição, o colombiano bateu o brasileiro Felipe Massa nas semifinais e derrotou Tom Kristensen na decisão.

Disputada desde 1988, a Corrida dos Campeões reúne diversos grandes nomes do automobilismo para uma competição com carros iguais em um circuito com formato de 8. Foi a primeira vez que o colombiano campeão das 500 milhas de Indianápolis participou do evento.

Kristensen e Montoya foram os finalistas da Corrida dos Campeões (Foto: Divulgação/raceofchampions.com)

“Não é nosso trabalho, é um evento divertido, mas quando você vai para a pista você quer aquecer os pneus. Você pensa como diminuir a distância, o que fazer na primeira curva. É inacreditável como você fica focado, é como um qualificatório”, afirmou o colombiano após a conquista.

Finalista da CDC em cinco ocasiões, Kristensen novamente falhou em levar o título. Já são quinze participações do piloto, que igualou o recorde de aparições de Stig Blomqvist. “Estou orgulhoso de chegar na final e curti muito estar aqui. Estou aposentado há dois anos. Somos pilotos e ser convidado para o torneio traz o melhor de nós”, colocou o dinamarquês.

Além de vencer Kristensen na finalíssima e Massa na semi, Montoya deixou para trás Travis Pastrana, piloto de motocross, rali e da Nascar. Junto com o brasileiro, Juan se classificou para a fase eliminatória com duas vitórias no grupo B, que ainda contou com o jovem da F1 Pascal Wehrlein e o campeão de rali, Petter Solberg.

Pilotos competem em carros iguais na Corrida (Foto: Divulgação/raceofchampions.com)

Já Kristensen bateu o campeão da CDC 2014, David Coulthard, nas semifinais, e o campeão da F1, Jenson Button, nas quartas. O piloto nove vezes campeão das 24 de Le Mans também conquistou duas vitórias durante os grupos e deixou para trás Kurt Busch (Nascar) e Ryan Hunter Reay (Indy) na chave D.

Antes da semifinal, Felipe Massa fez uma batalha brasileira nas quartas, vencendo o piloto Helio Castroneves, tricampeão das 500 milhas de Indianápolis.

Exit mobile version