Mick Schumacher é promovido para a Fórmula 3 pela Prema Racing

São Paulo, SP

24-12-2016 13:57:11

Muito jovem e buscando seguir os passos do pai, o alemão Mick Schumacher subirá mais um degrau em sua carreira como piloto. Depois de uma boa temporada na Fórmula 4, o piloto de apenas 17 anos agora correrá na Fórmula 3 representando a Prema Racing.

Em 2016, Mick foi vice-campeão em duas categorias da F4. Na Alemanha, o piloto ficou atrás apenas do australiano Joey Mawson, enquanto na Itália Mick foi superado pelo argentino Marcos Siebert. Foram dez vitórias em 22 corridas disputadas na temporada.

“A Fórmula 3 será o passo ideal para mim. Estou preparado e muito contente de permanecer com a Prema, porque é uma equipe muito profissional e poderei seguir aprendendo muito”, afirmou Mick, segundo o jornal Mundo Deportivo.

Filho de um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1, o alemão heptacampeão Michael Schumacher, Mick foi cotado para integrar o programa de jovens pilotos da Mercedes, atual tricampeã de construtoras da F1 e última equipe de seu pai.

“A próxima temporada será um desafio, mas os testes que fiz nas últimas semanas demonstraram que o carro da F3 é muito divertido de pilotar”, completou o jovem.

A F3 europeia contou, em 2016, com o piloto canadense Lance Stroll, que foi anunciado como o substituto de Felipe Massa na Williams para a próxima temporada. Também correram na categoria dois brasileiros neste ano, Pedro Piquet, filho do tricampeão Nelson Piquet, e Sergio Sette Câmara.

Deixe seu comentário