Mesmo nas férias, Dorival segue acompanhando contratações do Santos - Gazeta Esportiva
Mesmo nas férias, Dorival segue acompanhando contratações do Santos

Mesmo nas férias, Dorival segue acompanhando contratações do Santos

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

15/12/2016 às 17:43 • Atualizado: 15/12/2016 às 17:45

Santos, SP

Mesmo aproveitando as férias na Disney, Dorival segue acompanhando as contratações do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Mesmo aproveitando as férias, Dorival segue acompanhando as contratações do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)


Após a vitória por 1 a 0 sobre o América-MG, no último domingo, na Vila Belmiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco e a comissão técnica do Santos ganharam férias e só voltam ao CT Rei Pelé no próximo dia 11 de janeiro, visando o início do Paulistão, em fevereiro. Porém, tem uma pessoa que não conseguirá descansar completamente.

O técnico Dorival Júnior, que embarcou para os Estados Unidos e está passando uns dias na Disney, não consegue se desligar do trabalho e continua acompanhando à distância as negociações do Peixe para a próxima temporada. A ideia do comandante é ter o elenco 'fechado' antes da reapresentação em janeiro.

"Não tem como desconectar. O dia a dia é muito dinâmico, natural que tenha que estar em contato a todo momento. Se não dá certo o primeiro, tem que ter o segundo, terceiro, até o sexto. Temos ótimo elenco, precisamos de peças pontuais", afirmou o treinador santista.

Um dos grandes objetivos de Dorival Júnior já foi concretizado nesta semana. O zagueiro Cleber, ex-Corinthians e que estava no Hamburgo, da Alemanha, desembarcou no Brasil nesta quinta-feira e fará exames no Peixe até esta sexta, quando irá assinar um contrato de quatro anos com o clube.

Além disso, o alvinegro também já confirmou, nos últimos dois meses, as contratações do atacante Vladimir Hernández, do Junior Barranquilla, da Colômbia, e do lateral-direito Matheus Ribeiro, do Atlético-GO.

Apesar de ainda querer mais um zagueiro para compor o elenco, o Peixe agora a busca por reforços ofensivos. O objetivo de Dorival Júnior é ter à disposição mais um meia que possa substituir Lucas Lima, dois atacante de lado de campo e um centroavante para fazer sombra a Ricardo Oliveira.

Conteúdo Patrocinado