Melo e Kubot ficam com vice-campeonato em Washington - Gazeta Esportiva
Melo e Kubot ficam com vice-campeonato em Washington

Melo e Kubot ficam com vice-campeonato em Washington

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/08/2017 às 16:58

São Paulo, SP

O próximo destino das duplas é Montreal, para o Masters 1000. (Foto: Reprodução/Instagram)


Na disputa final do ATP 500 de Washington, o brasileiro Marcelo Melo e sua dupla, o polonês Lukasz Kubot, perderam para o australiano John Peers e o finlandês Henri Kontinen e ficaram com o vice-campeonato, neste domingo. A derrota, em dois sets diretos, teve parciais equilibradas de 7/6 (7-5) e 6/4.

Depois de 17 vitórias e três títulos consecutivos do brasileiro, Peers e Kontinen puderam se vingar da eliminatória nas semifinais de Wimbledon — torneio que teve triunfo de Melo e Kubot, em solo britânico.

Este foi o primeiro título da dupla Kontinen/Peers desde o Australian Open. Agora, o finlandês soma 14 campeonatos na carreira, enquanto Peers tem 13. O brasileiro, por sua vez, disputou sua 48ª decisão de duplas e buscava o 28º título.

Neste domingo, a disputa começou equilibrada. As boas jogadas dos dois lados forçaram o desempate. Foi apenas no sexto ponto do tie-break que Melo e Kubot erraram e deixaram os rivais abrirem vantagem. Peers e Kontinen tiveram três set points adiados, mas levaram a melhor na primeira parcial.O segundo set também foi apertado. A dupla do brasileiro perdeu o nono serviço e deu o ponto do título ao finlandês e ao australiano.

O próximo destino das duplas é Montreal. Lá, participam do Masters 1000, a partir desta quarta. Melo e Kubot não correm risco de perder a liderança do ranking, já que acumulam mais de 2 mil pontos de vantagem.

Clezar perde e fica com o vice em Liberec — Outro brasileiro conquistou o vice-campeonato, neste domingo. O gaúcho Guilherme Clezar perdeu a disputa contra o português Pedro Sousa, atual número 143 do mundo, por 2 sets a 1, em Liberec. O confronto no saibro tcheco teve parciais de 6/4, 5/7 e 6/2.

Hoje, o gaúcho é o 264º do ranking e, com os pontos adquiridos, saltará para a 218ª colocação. Sousa, por sua vez, entrará no top 130 da ATP pela primeira vez na carreira.

Conteúdo Patrocinado