McLaren e Honda vivem dilema sobre mudanças no motor para GP do Japão - Gazeta Esportiva
McLaren e Honda vivem dilema sobre mudanças no motor para GP do Japão

McLaren e Honda vivem dilema sobre mudanças no motor para GP do Japão

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/10/2017 às 18:37

São Paulo, SP

Fernando Alonso ainda não definiu seu futuro para a temporada de 2018 (Foto: Mohd Rasfan/AFP)


Depois de ir bem nos GPs de Cingapura e Malásia, a McLaren e a Honda se encontram em uma situação delicada. A equipe britânica tem como grande objetivo passar do Q3 e pontuar no Japão, no entanto a conta não é fácil.

Ao mesmo tempo que a escuderia quer ir bem na terra natal da fornecedora de motores, a Honda pode decidir por aumentar a potência de seu motor e fazer melhorias nele, o que poderia fazer Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne ficarem entre os últimos do grid de largada.

"É a corrida na casa da Honda, então queremos ir bem lá", declarou o piloto espanhol. "Sabemos o quão importante é a corrida para a equipe, porque cerca de 40% dos nossos engenheiros são japoneses, então é um dos eventos do ano. As famílias estarão lá e os fãs japoneses apoiam muito a McLaren. É um fim de semana muito especial para todos nós, então queremos ter um bom desempenho".

Além disso, o bicampeão mundial explicou que ainda não foi tomada uma decisão por parte da McLaren. "Se usarmos uma nova especificação ou algumas melhorias, seremos penalizados e largaremos das últimas posições. Por isso é difícil pesar se queremos começar de novo com mais potência ou se queremos fazer um fim de semana sem problemas para tentar conseguir pontos. Não é algo que já decidimos. Os engenheiros da Honda primeiro nos dirão se eles têm alguma atualização preparada, o que ainda não sabemos ainda. Se tiver algo pronto, sim é melhor a se fazer".

Nesta temporada, a McLaren é a nona colocada do Mundial de Construtores com apenas 23 pontos. Já no Mundial de Pilotos, Vandoorne está na 14ª colocação com 13 pontos e Fernando Alonso ocupa da 16ª posição com 10 pontos.

Conteúdo Patrocinado