Gazeta Esportiva

Mateus Vital comenta situação de Nenê e exalta momento da base

Mateus Vital destaca momento da base (Foto: Paulo Fernandes, Divulgação)

O Vasco vive momento de transição do elenco, com a saída de jogadores mais experientes e a entrada de jovens garotos vindo das categorias de base. A mais recente mudança é a provável saída do meia Nenê, que pediu para ser negociado, mas não trouxe qualquer proposta. Quem voltou a ganhar oportunidade com isso foi Mateus Vital, que falou sobre a situação do experiente companheiro.

“É difícil falar sobre o Nenê. São coisas do futebol. Ele teve o momento dele. Agora é o momento da base. No futebol, a oportunidade acontece para todo mundo. Nós agora estamos recebendo a nossa”, disse.

Leia mais:

Vasco destaca importância do duelo contra o Atlético-PR

Mateus Vital chegou a ser titular em alguns jogos, mas perdeu espaço e foi opção no banco até voltar na vitória contra o Atlético-MG. O jovem jogador negou que sua queda de rendimento tivesse relação com a presença de Nenê em campo.

“Não é porque o Nenê está jogando que eu jogo mal. Não é esse o caso. Em nenhum momento eu precisei marcar mais do que ele. Enquanto ele esteve em campo, ajudou na marcação. Isso não influencia em nada”, declarou.

O meia exaltou o fato de muitos jogadores das categorias de base estarem recebendo oportunidade de atuar com o técnico Milton Mendes. No entanto, Mateus Vital salientou que os experientes têm ajudado neste momento com conselhos.

“A base está ganhando seu espaço. Estamos conseguindo botar nossa cara, dar conta do recado. Os experientes também fazem um trabalho correto. Eles sempre nos aconselham a não segurar essa pressão toda. Estão do nosso lado para ajudar nesse aspecto”, completou.

O elenco do Vasco segue trabalhando visando o duelo contra o Atlético-PR, nesta segunda-feira, em Volta Redonda. A tendência é a de que o técnico Milton Mendes repita a escalação que venceu o Atlético-MG, na rodada passada.

Exit mobile version