Gazeta Esportiva

Marcelo Oliveira pede atenção ao Atlético-MG com partida de volta

(Foto: Bruno Cantini / Atlético)

Embora tenha vencido o Internacional em Porto Alegre, por 2 a 1, na noite dessa quarta-feira, no duelo de ida da Copa do Brasil, o técnico Marcelo Oliveira quer foco total na partida de volta. O treinador alvinegro acredita que o colorado vai impor dificuldades na próxima semana, em Belo Horizonte, quando o confronto de volta acontece, e quer repetir a receita de um gol rápido no início do combate para ter mais tranquilidade.

“Era o importante já o empate, a vitória melhor ainda. Foi um belo resultado para esse tipo de competição, principalmente jogando no Beira-Rio, que é muito difícil. A vantagem é importante, mas não podemos nos sentir confortáveis com isso. Temos que nos preparar para um jogo forte na próxima quarta e, principalmente, tentar fazer um gol. Seria fundamental. Aí sim seria uma vantagem importantíssima. Eu não acho que seja tão ampliada assim a vantagem. É boa, ganhar fora é importante, mas tem que ter esse cuidado”, avaliou o treinador.

Marcelo elogiou a postura de sua equipe que soube suportar a pressão do Internacional no segundo tempo. O Colorado, com o resultado contrário, foi em busca do resultado e teve várias oportunidades. O gol de empate saiu em um pênalti e quando tentava ampliar levou o contra-ataque que deu a vitória alvinegra.

“Era normal que eles viessem para cima com tudo no segundo tempo. Estava até brincando ali, dizem que o Atlético tem ótimo elenco, e tem mesmo. Hoje o Internacional entrou no segundo tempo com Valdívia, Sasha e Vitinho. É um ótimo elenco. Eu achei que o Atlético se comportou muito bem. Seria uma ingenuidade pensar que a gente teria qualquer tipo de facilidade aqui, ganhar o jogo sem sufoco, porque o Internacional não chegou aqui por acaso e quer muito a vaga na final. Erramos um pouco o passe, um ou outro lance que poderia ter sido evitado para que o jogo fosse mais consistente e regular. Tivemos dificuldades, mas soubemos superar”, destacou.

O Galo tem pouco tempo até a próxima decisão. Já neste sábado, no Mineirão, a equipe alvinegra recebe o Flamengo, em duelo que mede forças entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Marcelo fará uma avaliação dos atletas para colocar em campo o que tem de melhor, observando, sobretudo, os índices que medem o nível de cansaço para evitar lesões.

“Este tipo de jogo a gente acabou de conversar com os jogadores, é preciso um sacrifício individual. Para os jogadores é pesado, e quem está na frente sofre mais. Só vou tirar jogadores se tiverem com propensão a lesão. Não sendo assim vamos entrar com um time muito forte e capaz de brigar com o Flamengo para ganhar”, finalizou.

O Galo já está em Belo Horizonte. Na tarde desta quinta-feira os jogadores retornam as atividades na Cidade do Galo.

Exit mobile version