Gazeta Esportiva

Marcelo Melo tem dura sequência de torneios no fim da temporada

Brasil aguarda vencedor entre Peru e Equador para confronto da próxima fase do zonal sul-americano (Foto: KURT DESPLENTER/AFP)

Melo terá cansativa sequência até o final da temporada (Foto: Kurt Desplenter/AFP)

Atual número três do ranking de duplas da ATP, o brasileiro Marcelo Melo terá uma longa jornada de competições importantes até o fim da temporada. Jogando com um parceiro diferente do usual, o polonês Lukasz Kubot, o “Girafa” já se prepara para começar a sequência no ATP 500 de Pequim, a partir da próxima segunda-feira.

Ao lado de Kubot, Melo ainda competirá no Masters 1000 de Xangai (8 a 16 de outubro) e no ATP 500 de Viena (22 a 30 de outubro) – o qual são os atuais campeões, seu único título ao lado de Lukasz.

Entre a sequência com o polonês, dos dias 17 a 23 de outubro, Melo reeditará a dupla dos Jogos Olímpicos e da Copa Davis com Bruno Soares para a disputa do Aberto de Estocolmo (ATP 250).

“Após a Copa Davis, realizei uma boa preparação em Belo Horizonte, por isso estou muito confiante para essas próximas competições. Eu e o Lukasz jogamos muito bem juntos e espero conseguir bons resultados com ele”, comentou o tenista. Representando o Brasil, Melo e Soares não foram bem e acabaram derrotados por Ruben Bemelmans e Joris de Loore, da Bélgica.

Já dos dias 31 de outubro a 6 de novembro, Melo retorna a sua parceria com o croata Ivan Dodig para a defesa de título do Masters 1000 de Paris, torneio que finaliza a temporada.

Na terceira colocação do ranking da ATP, melo aparece a apenas 35 pontos do francês Pierres-Hugues Herbert, segundo colocado, e a 470 tentos do primeiro tenista da lista, o também francês Nicolas Mahut.

Exit mobile version