Gazeta Esportiva

Maradona diz que Messi merecia mais um jogo de punição pela Fifa

Depois de assinar contrato com o Fujairah, da segunda divisão dos Emirados Árabes, para voltar a treinar uma equipe de futebol, Diego Maradona comentou sobre a redução da pena de Lionel Messi imposta pela Fifa. Para o ídolo argentino, o atual camisa 10 da albiceleste merecia mais punição.

“Suspenderam ele por quatro e, de repente, três a menos. É totalmente incoerente. Uma partida a mais ele merecia. Digo com a mão no coração”, afirmou Don Diego após um congresso técnico da Fifa realizado no Bahrein.

Maradona assinou com o Fujairah na segunda-feira (Foto: AFP)

Amigo pessoal do presidente da entidade máxima do futebol, Gianni Infantino, Maradona fez questão de justificar que não se envolveu com o italiano em busca da redução da pena do argentino. “Quero deixar claro que sobre Messi eu falei com algumas pessoas, mas não pedi nada a Infantino. Ele não tem atuação no Tribunal”, colocou o campeão mundial em 1986.

Preocupado com a classificação da Argentina para a Copa do Mundo da Rússia, Diego também se mostrou aliviado com a volta do craque. “Mas estou contente como argentino e pelo Messi. E porque voltemos e ter esperanças de jogar o Mundial”, completou.

Recentemente, Maradona se mostrou preocupado com a suspensão de Leo, considerando a Argentina ameaçada de ficar fora da Copa de 2018. O conjunto azul e branco é apenas o quinto colocado nas Eliminatórias, posto que dá vaga na repescagem para o Mundial.

Agora sem Edgardo Bauza, demitido após curta e infrutífera passagem pela seleção, Maradona espera um acerto para Jorge Sampaoli assumir o comando técnico de seu país.

Exit mobile version