Maicon projeta Gre-Nal e diz que clássico "mexe com a cidade" - Gazeta Esportiva
Maicon projeta Gre-Nal e diz que clássico "mexe com a cidade"

Maicon projeta Gre-Nal e diz que clássico "mexe com a cidade"

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/02/2020 às 15:55

São Paulo, SP

Após o término da primeira fase do Campeonato Gaúcho foi definido que Grêmio e Internacional vão se enfrentar na semifinal da competição. Este que é um clássico de enorme tradição, disputado desde 1909, cria expectativas em todos envolvidos. O experiente Maicon, que já enfrentou o Colorado 18 vezes com a camisa do Tricolor Gaúcho, ressaltou a importância do duelo.

(Foto: Divulgação/Lucas Uebel)


"Clássico mexe com a cidade, mas também não é um jogo que vale seis ou 10 pontos. Você tem de ir concentrado, ter o mínimo possível de erros. Em um clássico, isso decide. São duas equipes que vão atacar e defender. Quem tiver melhor sairá vencedor", contou.

O volante deve estar mais uma vez entre os titulares de Renato Portaluppi, que não tem poupado seus atletas, até porque o seu time está apenas disputando o Estadual no momento. Mas, mais para frente, Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil começam e Maicon espera estar em condições para poder disputar o máximo de jogos possível.




"Tenho feito trabalhos específicos que têm me ajudado bastante. Temos várias competições, nem todos os jogos eu vou jogar, até porque temos um grupo muito qualificado. O importante é que estou me sentindo bem. É um início de ano que me deixa contente", finalizou.

O Gre-Nal ocorre no Beira-Rio, mas ainda não tem data definida já que o futuro do Inter na Libertadores está em aberto e isso influencia na data que o jogo do Estadual ocorrerá. Quem vencer enfrenta o vencedor de Caxias e Ypiranga.




 

Conteúdo Patrocinado