Lula supera Bolsonaro e ganha eleição presidencial; veja repercussão entre esportistas - Gazeta Esportiva
Lula supera Bolsonaro e ganha eleição presidencial; veja repercussão entre esportistas

Lula supera Bolsonaro e ganha eleição presidencial; veja repercussão entre esportistas

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/10/2022 às 20:23 • Atualizado: 30/10/2022 às 22:27

São Paulo, SP

O candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito presidente do Brasil na noite deste domingo ao vencer, no segundo turno, Jair Bolsonaro (PL), com mais de 60,3 milhões de votos, o equivalente a 50,90% dos votos, ante 58,2 milhões, o que equivale a 49,1%, do adversário.

Este será o terceiro mandato de Lula. O representante do PT entrará no poder a partir de 1º de janeiro de 2023 e governará até 4 de janeiro de 2027.

Alguns esportistas e ex-atletas se pronunciaram nas redes sociais após a divulgação dos resultados, assim como já estava acontecendo antes das eleições. O Corinthians, clube de coração de Lula, parabenizou a nova vitória.




O ex-goleiro Marcos, ídolo do Palmeiras, sempre envolvido em debates políticos com torcedores, escreveu "boa sorte aí com a escolha. Agora é minha vez de ter um presidente que não me representa". Rivaldo, ex-jogador e companheiro no pentacampeonato, disse ter sentido uma tristeza parecida com "a final da Copa de 1998, quando perdi de 3 a 0 para a França" e que até dia 31 de dezembro "muita coisa vai acontecer".

Paulinho, atacante do Bayer Leverkusen, fez uma série de postagens exaltando a eleição de Lula ao cargo de presidente. Joanna Maranhão, ex-nadadora, também utilizou as redes sociais, assim como o técnico Vanderlei Luxemburgo.

O ex-jogador e comentarista Juninho Pernambucano publicou uma imagem fazendo o "L" de Lula, com uma camisa vermelha com o rosto do presidente eleito. Walter Casagrande, outro que sempre se mostrou a favor do petista, parabenizou o que chamou de "meu presidente".

Por outro lado, o atacante Pedro Raul, do Goiás, escreveu "que Deus tenha misericórdia de nós", com um símbolo de luto na bandeira do Brasil.

O oposto Wallace, da Seleção Brasileira, escreveu "e a maioria escolheu ele, democracia é isso. Agora só nos resta rezar". O também bolsonarista, o ex-central Mauricio Souza escreveu "por falta de conhecimento, nosso povo pereceu. Dia triste para o nosso país". Depois, ele fez um vídeo, no qual afirmou que lutará "até o fim por nossa liberdade" e que é "oposição ferrenha".

Artur, atacante do RB Bragantino, tinha se posicionado a favor de Lula durante a votação e, após o resultado, apareceu vestindo uma camisa de Lula, também fazendo o "L".

Conteúdo Patrocinado