Gazeta Esportiva

Longe dos gramados por lesão, Dani Alves vira alvo do futebol chinês

Lateral direito: Daniel Alves, da Juventus é o mais bem pago da posição e aparece na 14ª colocação geral da lista, recebendo, por ano, 3,5 milhões de euros (R$ 12,7 milhões) – Foto: Marco Bertorello/ AFP

Sem jogar desde novembro de 2016 enquanto se recupera de uma fratura na fíbula, o lateral Daniel Alves se tornou o mais novo alvo do futebol chinês. Atualmente na Juventus, o brasileiro vem sendo tentado por um alto salário anual para trocar a Europa pela Ásia.

Segundo a France Football, três times desejam contar com o jogador ídolo de Sevilla e Barcelona: o Hebei Fortune, time de Ezequiel Lavezzi e Gervinho, o Tianjin Quanjin, antigo clube de Jadson e Luís Fabiano, e o Shanghai SIPG, casa dos brasileiros Hulk e Oscar, companheiros de Daniel na Seleção Brasileira, e do técnico português André Vilas-Boas.

Dani Alves vinha se encaixando bem na equipe da Juventus antes de se lesionar (Foto: Marco Bertorello/AFP)

Ainda de acordo com a publicação, o salário oferecido para Daniel estaria em torno dos dez milhões de euros (aproximadamente R$ 34 milhões) anuais. À época da negociação, a agência russa de notícias Tass anunciou que Hulk ganharia cerca de 41 milhões de reais por ano na equipe de Shanghai. O salário de Oscar não foi divulgado.

Aos 33 anos, Alves tem uma das mais vitoriosas carreiras do futebol mundial. Pelo Sevilla, o lateral foi campeão de duas Copa da Uefa, uma Supercopa Europeia, uma Copa do Rei e uma Supercopa da Espanha.

Depois de se transferir para o Barcelona em 2008, o brasileiro conquistou ainda mais. Foram seis títulos do Campeonato Espanhol, quatro Copas do Rei, três Ligas dos Campeões, quatro Supercopas da Espanha, três Supercopas da Europa e três Mundiais de Clube.

Exit mobile version