Gazeta Esportiva

Liga Forte Futebol aprova proposta de fundo de investimentos americano

Foto: Divulgação/LFF

De forma unânime pelos 26 clubes filiados, a Liga Forte Futebol do Brasil (LFF) aprovou nesta quarta-feira, em uma Assembleia Geral Extraordinária realizada na sede do Fluminense, no Rio de Janeiro, a proposta de um fundo de investimentos americano, apresentada pela XP Investimentos.

Segundo um comunicado oficial divulgado pela LFF logo após a reunião, essa proposta aprovada é válida para os clubes da entidade de forma independente e também para uma eventual liga única de 40 clubes. A expectativa da LFF é de conclusão de toda a negociação de investimento em até 90 dias.

“A LFF reafirma sua crença de que a distribuição equilibrada das receitas é o ponto de partida para criarmos uma liga forte no Brasil. O maior exemplo de sucesso do mundo é a Premier League, em que a diferença de receita entre o maior e o menor clube é de 1,5x. Não por acaso, a Liga Inglesa é a que gera maiores receitas e teve o maior número de craques na Copa do Mundo”, destacou o comunicado oficial da LFF. “A Liga Forte Futebol continuará a mirar nos exemplos de sucesso, no propósito de colocar o futebol brasileiro em posição de destaque no cenário mundial”, concluiu.

Foto: Divulgação/LFF

A entidade confirmou ainda a adesão do ABC, de Natal, que há poucos dias era dado como certo por integrantes da Libra (liga formada por outros clubes como Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos) para que aderissem ao bloco. Com a entrada do clube do Rio Grande do Norte, a LFF chega a 26 membros.

Presente à reunião, o recém eleito presidente do Sport, Yuri Romão, definiu o encontro como um marco para o futebol brasileiro. “Diria que estamos vivendo um momento histórico, um marco em busca de termos um futebol mais forte, com uma divisão de receitas criteriosa, mais justa. É de total interesse dos investidores uma liga onde haja muito mais equilíbrio e tivemos reforçada essa percepção hoje”, afirmou.

“O nosso futebol não pode seguir com uma disparidade tão grande nas arrecadações entre times do mesmo torneio e da mesma divisão. Esperamos em muito pouco tempo colocar em prática todas as discussões e avanços que temos tido ao longo dos últimos encontros”, concluiu Yuri Romão.

Os clubes que formam a LFF são: ABC, Athletico-PR, Atlético-MG, América-MG, Atlético-GO, Avaí, Brusque, Chapecoense, Coritiba, Ceará, Criciúma, CRB, CSA, Cuiabá, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário-PR, Sport, Vila Nova e Tombense.

Exit mobile version