Léo Santos deve ser reintegrado ao Corinthians após recuperar-se de lesão - Gazeta Esportiva
Léo Santos deve ser reintegrado ao Corinthians após recuperar-se de lesão

Léo Santos deve ser reintegrado ao Corinthians após recuperar-se de lesão

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

23/07/2019 às 21:14

São Paulo, SP

O zagueiro Léo Santos deve ser reintegrado ao plantel do Corinthians quando se recuperar da cirurgia que realizou no joelho direito, há três meses. O jogador já treina no CT Joaquim Grava para realizar a transição do departamento médico para a parte física e dificilmente retornará ao Fluminense, clube com quem tem contrato de empréstimo válido até o final do ano.

Léo passou pelo procedimento em abril, dias depois de fazer um pênalti nos acréscimos de uma partida do Flu com o Flamengo, pelo Campeonato Carioca. A decisão de realizar a cirurgia veio acompanhada de uma volta a São Paulo, onde acreditaria ter um melhor acompanhamento médico na recuperação.

Léo Santos tem 20 anos e, a princípio, está emprestado ao Fluminense até o fim do ano (Foto: Sergio Barzagui/Gazeta Press)

Revelado pelas categorias de base do Timão, Léo Santos foi emprestado ao Fluminense no fim de fevereiro depois de Fábio Carille deixar claro que ele não seria seu titular no Corinthians. Companheiro de Henrique no ano passado, ele foi relegado a quinta opção já em janeiro e, por ser um atleta visto com potencial de venda para a Europa, acabou cedido para ter mais chances de jogar.


O plano dos dirigentes alvinegros era manter o beque em atividade em outro clube para confirmar uma venda milionária na janela de transferências do meio do ano. A expectativa era tão alta nesse sentido que a diretoria paulista recusou a proposta do Sevilla de trocar Léo Santos por Guilherme Arana e ainda aceitou pagar 100% do salário do jogador no empréstimo ao Flu até julho.




Com a lesão, no entanto, a vitrine se fechou e Léo passou a ser visto como opção para o restante da temporada no Timão. No momento, por exemplo, o clube tem três opções no setor (Gil, Henrique e Manoel) que já atuaram profissionalmente no clube. Bruno Méndez está a serviço do Uruguai para o Pan e João Victor só atuou em amistosos.

Há expectativa de que Léo possa ser reintegrado à lista de inscritos na Sul-Americana caso o Timão avance e ele volte ao elenco. Atualmente, ele aparece como "transferido" na lista disponível na Conmebol, mas, como não atuou por outra equipe no torneio, estaria apto a ser utilizado das quartas de final em diante.

Conteúdo Patrocinado