Gazeta Esportiva

Klitschko sofre lesão e disputa com Joshua é adiada novamente

Klitschko e Fury se enfrentam neste sábado sob os olhares de 55 mil pessoas em Dusseldorf (Foto: Rolf Vennenbernd/AFP)

Novamente foi adiada a tão esperada luta entre Anthony Joshua e Wladimir Klitschko pelo cinturão interino dos peso-pesados. Nesta segunda-feira, o veterano ucraniano sofreu uma pequena lesão e só voltará aos ringues em 2017.

Segundo o jornal britânico The Telegraph, Klitschko teve uma lesão em sua panturrilha enquanto treinava na noite desta segunda. No dia dez de dezembro, o ucraniano iria disputar o cinturão interino da WBA com um adversário ainda indefinido, sendo Joshua uma das possibilidades.

Klitschko (esq) x Joshua (dir) é uma das lutas mais esperadas da atualidade no boxe (Montagem: Justin Tallis e Dom Emmert/AFP)

Campeão da IBF desde abril, Joshua era quase certo como sendo o rival de Klitschko na disputa. “Vamos anunciar uma luta para a primavera (outono no Brasil) e construir aquilo que ela merece”, afirmou o promoter Eddir Hearn, reiterando que, mesmo sem o ucraniano, Joshua irá participar da luta em dezembro.

Klitschko detinha os cinturões dos peso-pesados da WBA, IBF e WBO até novembro de 2015, quando perdeu para o também britânico Tyson Fury. Neste ano, contudo, Fury teve problemas com depressão e admitiu o uso de cocaína. A Federação Britânica de Pugilismo suspendeu a licença do lutador, que deixou suas conquistas vagas.

Exit mobile version