Gazeta Esportiva

Kerber vence Pliskova e é campeã pela quarta vez na temporada

Angelique Kerber ficou com o título do Premier de Stanford (Foto: Ezra Shaw/AFP)
Angelique Kerber ficou com o título do Premier de Stanford (Foto: Ezra Shaw/AFP)

Angelique Kerber conquistou neste domingo o seu quarto título na temporada. Neste domingo, a alemã se consagrou campeã do Premier de Stanford, nos Estados Unidos. Para levantar mais uma taça no ano, a tenista natural de Bremen bateu a tcheca Karolina Pliskova na decisão, vencendo por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 5/7 e 6/4.

Com o resultado, Kerber confirma a “freguesia” de Pliskova em finais, já que a alemã foi campeã do Premier de Birmingham, na Inglaterra, no mês de junho, justamente diante da tcheca, triunfando por 2 sets a 1 na ocasião.

Com o título de Stanford, Kerber vem vivendo sua melhor temporada na carreira. Além da taça levantada neste domingo, a alemã foi campeã dos torneios de Charleston (EUA), Stuttgart (ALE) e Birmingham (ING), todos da categoria Premier, em 2015.

No total de sua carreira, Kerber tem sete títulos, sendo que em Stanford ela levantou a quinta taça de um torneio de categoria Premier.

Stephens é campeã pela primeira vez

Jogando em seu país natal, a norte-americana Sloane Stephens conquistou aos 22 anos o seu primeiro título no circuito WTA. A tenista superou a russa Anastasia Pavlyuchenkova na final do WTA International de Washington por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2.

Campeã por três oportunidades de Junior Grand Slams, Stephens ainda não havia chegado em nenhuma decisão em sua carreira. Já Pavlyuchenkova, de 24 anos, ficou com o quarto vice-campeonato em sua trajetória. A russa tem sete títulos no circuito WTA.

Exit mobile version