Gazeta Esportiva

Josi e Lili vencem dois jogos e avançam às oitavas em etapa na China

Josi e Lili avançaram em primeiro lugar na chave B (Foto: Divulgação)

Josi e Lili levaram a melhor nos dois embates da madrugada dessa sexta-feira, válidos pelo Circuito Mundial de vôlei de praia. Na etapa duas estrelas de Nantong, na China, as brasileiras superaram as chinesas Meimei Lin e Lingdi Zhu por 2 sets a 1 (21/14, 18/21 e 15/7). Elas também venceram as italianas Gaia Traballi e Agata Zuccarelli, com parciais de 16/21, 21/14 e 15/10. Com os resultados, as nacionais avançaram em primeiro lugar na chave B, indo direto às oitavas de final do torneio.

“Foram dois jogos duros, bem ‘suados’. A areia aqui está realmente bastante fofa, como eu não jogava há muitos anos. Todos os times estão com um pouco de dificuldade em relação a isso, mas nós conseguimos nos adaptar e superar as dificuldades em dois jogos de tie-break”, analisou Lili. “É importante ter um bom início de torneio. Teremos um time norte-americano e vamos com tudo para subir mais um degrau”, declarou a bloqueadora capixaba.

Agora, o próximo compromisso das atletas é contra McKenna Thibodeau e Madison Witt. Elas entram na areia na madrugada deste sábado, às 2h (de Brasília). Está será a primeira vez das norte-americanas avançando à fase eliminatória.

Na temporada, as brasileiras já disputaram três torneios do Circuito Mundial. Até agora, o melhor resultado da parceria é um quarto lugar conquistado na etapa três estrelas de Mersin, na Turquia.

 

 

Exit mobile version