Jorge Jesus critica critérios da Fifa para lista de melhores treinadores do mundo - Gazeta Esportiva
Jorge Jesus critica critérios da Fifa para lista de melhores treinadores do mundo

Jorge Jesus critica critérios da Fifa para lista de melhores treinadores do mundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/11/2020 às 17:00

São Paulo, SP

Vitorioso em sua passagem recente pelo Flamengo, Jorge Jesus criticou os critérios da Fifa na premiação de melhor treinador do mundo. A lista de indicados ao "The Best" foi anunciada na última quarta-feira.

Em entrevista coletiva, o atual treinador do Benfica relembrou as conquistas de sua passagem pelo Brasil, citando títulos nacionais e internacionais.

"O critério de escolha dos melhores treinadores do mundo penso que seja a conquista de títulos importantes, títulos nacionais, no meu caso estive no Brasil, e internacionais, como foi a Libertadorese a Recopa da América Latina - o equivalente ao vencedor da Liga Europa e da Champions. E fomos vice-campeões do mundo. Se o Flamengo tivesse sido campeão do mundo, o treinador destacado no mundo teria de ser eu. Penso eu, senão seria o cúmulo", afirmou.



O português ainda apontou que o vencedor do prêmio deve ser Jurgen Klopp, treinador do Liverpool, que superou o Flamengo na decisão do Mundial.

"Como não fui, só pode ser um: Klopp. Quanto ao resto, não me interessa nada. Se não for primeiro, para mim não tem interesse. Foi o que as pessoas decidiram, independentemente de eu saber quem é o melhor", completou.

Os nomes indicados pela Fifa para melhor treinador do mundo são: Hans Flick, do Bayern de Munique, Marcelo Bielsa, do Leeds United, Jurgen Klopp, do Liverpool, Zidane, do Real Madrid, e Lopetegui, do Sevilla.

Conteúdo Patrocinado