Gazeta Esportiva

Inter lamenta gols perdidos na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil

Foto: Ricardo Duarte/SCI

Surpreendendo a todos, na noite desta quarta-feira, o time misto do Internacional que enfrentou o Atlético-MG, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, no Beira-Rio, jogou o seu melhor clássico na temporada. Apesar disso, só conseguiu balançar as redes de Victor em penalidade cobrada por Willian. O que foi insuficiente para superar os dois gols do Galo. Para Celso Roth, o gol do meia Otero, logo no início do confronto, acabou fazendo com que os gaúchos tivessem que mudar a estratégia com a bola rolando.

“Largamos atrás e perdemos muitas chances claras. Fizemos um bom jogo. Talvez, o melhor clássico do ano. Poderíamos, bem, ter marcado vários gols, mas sofremos gol em uma falha no fim. Agora, vamos com calma que tudo tem o seu tempo. A nossa prioridade é o Brasileiro. Só podemos pensar no Atlético na semana que vem. O grupo está em harmonia e o peso do Nacional é muito maior – no nosso momento – que a Copa do Brasil”, ponderou.

Destaque para atuação de Anderson que, ao longo de 20 meses no Colorado, ainda não conseguiu se firmar como titular. Inclusive, sendo vaiado no início do jogo, mas aplaudido em sua saída – no segundo tempo. Tudo porque o jogador foi o melhor na equipe gaúcha, criando muitas oportunidades para seus companheiros e desempenhando bem a função a ele delegada por Roth. “Pode se dizer que, depois deste tempo que está no Inter, o Anderson reestreou no clube. Cumpriu muito bem todas as suas funções, sendo o melhor jogador do time na partida. Pelo que jogou hoje, pode disputar a titularidade. Vai depender da escolha do Celso”, destacou o vice de futebol do Inter, Fernando Carvalho.

O dirigente, ainda, convocou o torcedor para lotar o estádio contra o Santa Cruz, na luta contra a degola no Campeonato Brasileiro. “Saímos frustramos, pois poderíamos ter, ao menos, empatado. Fomos superiores técnica e taticamente. Porém, precisamos focar no Brasileirão. Sendo que, diante o Santa Cruz, podemos espantar de vez o fantasma do rebaixamento. Estamos esperançosos de conseguir alcançar esse feito e precisamos da torcida ao nosso lado”, finalizou.

Pelo Brasileirão, o próximo jogo é neste sábado, às 18h30min (de Brasília), diante do Santa Cruz-PE. Na oportunidade, os sócios terão a possibilidade de acesso livre. O Inter está na 15ª posição do Campeonato, com dois pontos a mais que o Vitória – time com melhor campanha dentre os que estão na zona de rebaixamento.

Exit mobile version