Infantino faz excursão à África e inaugura sede do Sudão do Sul

São Paulo, SP

23-03-2016 11:44:31

Comemorando 46 anos neste dia 23 de março, Gianni Infantino – que no final de semana completará seu primeiro mês na presidência da Fifa – fez sua primeira visita oficial a uma federação membro da entidade.

Em excursão pelo continente africano, Infantino inaugurou, nesta quarta-feira, a sede do Sudão do Sul, a federação mais nova a se filiar à Fifa. Depois de visitar a região à nordeste da África, o presidente ainda deve passar por Etiópia, Gabão e Djibouti.

Após se encontrar com o chefe de Estado, o presidente Salva Kiir Mayardit, Infantino esteve presente na festa de inauguração da federação ao lado do presidente da federação sudanesa, Chabour Goc. Ainda nesta tarde, o presidente deverá acompanhar a partida entre Sudão do Sul e Benin, pelas qualificatórias das Eliminatórias africanas para 2018.

A história de nação independente do Sudão do Sul é recente. Após a assinatura do Tratado de Naivasha, datado de 2005, também conhecido como Amplo Acordo de Paz, a segunda guerra civil no país, que já durava 21 anos, chegou ao fim. A região sul ficou com seis anos de autonomia, até 2011, quando declarou independência e se filiou à ONU.

Deixe seu comentário