Henrique Avancini e Letícia Cândido vencem Brasileiro de mountain bike

21/07/2019 09:49:20 — 21/07/2019 11:58:53

Em: Notícias

Neste sábado, Henrique Avancini mais uma vez confirmou o seu bom momento e faturou o Campeonato Brasileiro de mountain bike, em Mairiporã, São Paulo. No feminino, a medalha de ouro ficou com Letícia Cândido.

Avancini ficou a prova toda no pelotão da frente, e no início, alternava entre o primeiro e o segundo lugar. Já na terceira volta, o ciclista já conseguiu abrir vantagem e não teve maiores problemas para conquistar o seu 14° título brasileiro, sendo o segundo de forma consecutiva. Guilherme Muller, em segundo, e Sherman Trezza, em terceiro, completaram o pódio.

“Corrida duríssima, muito difícil voltar de uma sequência internacional, tentando competir entre os emlhores do mundo e conseguir se manter concentrado o suficiente pra fazer uma boa prova. Eu queria muito manter essa camisa no meu peito, é uma grande honra e um grande prazer. Agradeço à galera que cobre minhas costas e que me ajudaa segurar as pontas nos momentos mais intensos”, disse Avancini.

No feminino, Letícia Cândido, Jaqueline Mourão e Raiza Goulão se mantiveram nas primeiras posições desde o início da prova. No entanto, Raiza e Jaqueline acabaram tendo problemas técnicos nas bicicletas, ficando assim com a prata e o bronze, respectivamente, enquanto Letícia disparou para o ouro.