Gazeta Esportiva

Governo começa a receber propostas para uso do Complexo Maracanã

Clubes e empresas poderão se candidatar para administrar os equipamentos esportivos no Complexo Maracanã (Foto: Divulgação)

O Governo do Rio de Janeiro começará a receber propostas de clubes e empresas interessadas em gerir o Maracanã e o Macaracanãzinho, após a Comissão Consultiva do estádio concluir o estudo e o parecer que embasaram o novo modelo de exploração do Complexo. As propostas devem ser protocoladas até o dia 4 de abril e o resultado será divulgado no dia seguinte, até as 17h (de Brasília).

“Agora que a Comissão Consultiva definiu as condições da permissão de uso a ser adotada, comunicamos oficialmente aos clubes e empresas interessadas em assumir a gestão dos equipamentos que estamos recebendo as sugestões para administração do Complexo Maracanã. Será escolhida a proposta que atenda melhor os torcedores, o Estado e os clubes”, disse Ana Beatriz Leal, subsecretária geral da Secretaria de Estado da Casa Civil e Governança e presidente da comissão.

A permissão de uso terá duração de 180 dias e, durante esse período, os custos relativos à gestão serão de total responsabilidade da futura permissionária. Além disso, o governo vai instituir um Comitê de Gestão e Operação para acompanhar e compor um grupo de vistoria prévia e de recebimento do Maracanã e Maracanãzinho, para início da permissão de uso. A permissionária assumirá os equipamentos no dia 19 de abril.

“O Comitê de Gestão e Operação vai atuar cooperativamente com a permissionária em prol de uma gestão mais eficiente, que atenda, principalmente, ao interesse público e ao fortalecimento do futebol carioca. Para isso, nos dedicamos ao máximo para desenhar a permissão de uso”, observou Felipe Bornier, secretário de Esporte, Lazer e Juventude. “Com a nova gestão a ser implementada, o Governo do Estado está desenvolvendo um novo capítulo na história do Complexo Maracanã que, por ser o estádio de maior importância internacional, merece ser tratado com respeito”, finalizou.

Exit mobile version