Gazeta Esportiva

Goleiro do Burnley afirma que chute de Ibra quase quebrou seu braço

O maior vilão do empate sem gols Manchester United e Burnley foi, sem dúvidas, o goleiro Heaton. Bombardeado pelo sistema ofensivo dos Red Devils, o arqueiro do Burnley elegeu o adversário mais complicado da partida deste sábado: Zlatan Ibahimovic.

“Sabia que dois jogadores estavam atrás de mim na linha do gol, mas decidi ir na bola para diminuir o espaço dele (Zlatan). Felizmente a bola me acertou, mas quase quebrou meu braço”, afirmou o goleiro sobre um voleio de dentro da área do sueco. Foram doze arremates de Ibra no gol do Burnley, todos parados em Heaton, na defesa ou na falta de pontaria do craque.

Ibra acertou um voleio que machucou o braço do goleiro Heaton (Foto: Oli Scarff/AFP)

Na partida, o Manchester teve 72% de posse de bola e chutou 37 vezes ao gol do Burnley. Foram oito finalizações fora e 18 arremates bloqueados pela defesa e Heaton foi o responsável por parar onze chutes diretos.

Sean Dyche, treinador da equipe, elogiou muito o trabalho de seu paredão. “Ele foi excelente e sabe que tem de trabalhar ao máximo para estar na melhor condição possível”, declarou o técnico.

O resultado foi péssimo para o United, que estacionou nos 15 pontos e caiu para a oitava colocação do Campeonato Inglês. Com 11, o Burnley aparece na 13ª posição, quatro pontos acima do Hull City, primeira equipe na zona do rebaixamento.

Exit mobile version