Fluminense recebe Athletico-PR para embalar no Brasileirão - Gazeta Esportiva
Fluminense recebe Athletico-PR para embalar no Brasileirão

Fluminense recebe Athletico-PR para embalar no Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

17/10/2019 às 10:06 • Atualizado: 17/10/2019 às 10:07

Rio de Janeiro, RJ

O Fluminense segue na briga contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro e, nesta quinta-feira, tenta se afastar do grupos dos quatro últimos contra o Athletico-PR, no Maracanã. Após a vitória na rodada passada, os tricolor estão empolgados, mas terão pela frente o atual campeão da Copa do Brasil.

O Tricolor ganhou um pouco de tranquilidade depois da vitória sobre o Bahia. Para seguir com a boa sequência, os cariocas apostam no fator casa para conquistar mais um bom resultado. No entanto, o zagueiro Nino pregou foco para não ser surpreendido pelos paranaenses.

"Enfrentamos adversários diretos, sabíamos que era importante e definiria nossa briga no campeonato. O Athletico é um time que está organizado há muito tempo, faz um trabalho muito bom desde o ano passado. Tem jogadores de qualidade", disse.

Nino quer fluminense focado para enfrentar o Athletico (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)


O técnico Marcão tem somente um desfalque para a partida. O zagueiro Digão sofreu uma lesão muscular e está fora. Frazan deverá ser seu substituto. Além disso, a equipe terá os retornos de Allan e Caio Henrique, que estavam com a Seleção olímpica. Outra volta é o meia Ganso, que cumpriu suspensão.

O Athletico, mesmo já classificado para a Libertadores, vem fazendo um bom Campeonato Brasileiro. No entanto, a equipe foi derrotada pelo Flamengo, em casa, na rodada passada. O técnico Tiago Nunes elogiou o adversário, mas afirmou que terá uma postura ofensiva no Maracanã.

"O Fluminense é uma equipe que vem em recuperação e venceu os últimos jogos. Assistimos o jogo contra o Bahia, foi um jogo muito franco. Está em processo de reestruturação na maneira de jogar, agora com o Marcão. Jogando no Maracanã, pressionado, a gente vai ter que estar muito equilibrado, como temos feito, mas sem perder nosso DNA. Esperamos fazer um jogo de muito equilíbrio, mas sem perder o foco da vitória", declarou.

Thiago Nunes projetou um jogo difícil no Maracanã (Miguel Locatelli/CAP)


Para esta partida, Tiago Nunes terá que fazer uma improvisação na zaga. Sem Thiago Heleno, suspenso, o treinador não tem substituto na posição por conta das lesões. Com isso, Erick deve ser deslocado para formar dupla com Léo Pereira. As boas notícias são os retornos do goleiro Santos e do volante Bruno Guimarães, que estavam com a Seleção Brasileira e olímpica, respectivamente.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X ATHLETICO-PR

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 17 de outubro de 2019, quinta-feira
Hora: 21h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo D'alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Nino, Frazan e Caio Henrique; Allan, Daniel e Ganso; Nenê, João Pedro e Yony González
Técnico: Marcão

ATHLETICO: Santos, Madson, Erick, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Léo Cittadini; Ronny, Thonny Anderson e Marcelo Cirino
Técnico: Tiago Nunes

Conteúdo Patrocinado