Filme sobre ex-atleta da NFL com doença degenerativa entra em cartaz - Gazeta Esportiva
Filme sobre ex-atleta da NFL com doença degenerativa entra em cartaz

Filme sobre ex-atleta da NFL com doença degenerativa entra em cartaz

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/07/2017 às 19:17

São Paulo, SP

Uma emocionante história de superação entra em cartaz nos cinemas do Brasil na próxima quinta-feira. A Luta de Steve conta a trajetória de Steve Gleason, ex-jogador profissional da Liga Futebol Americano dos EUA (NFL), que foi diagnosticado em 2011 com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), uma doença degenerativa progressiva e fatal, com estimativa de vida média de dois a cinco anos depois do diagnóstico.


Ao invés de deixar-se abater, Steve optou por seguir batalhando e aproveitar a vida ao lado da esposa e ao lado do filho recém-nascido. Ainda vivo, o ex-atleta criou o Team Gleason, instituto responsável por ajudar as pessoas com mesmo distúrbio, cedendo equipamentos tecnológicos e aumentando a qualidade de vida.




Steve Gleason atuou pelo New Orleans Saints por sete temporadas e se tornou herói da cidade (Foto: Reprodução)

Com 19 indicações a prêmios internacionais e 10 estatuetas, A Luta de Steve, produção de Clay Tweel, conta com diversas participações especiais. Além de alguns ex-companheiros de equipe do personagem, a banda de rock norte-americana Pearl Jam também aparece.


O documentário estará disponível, a partir desta quinta, nos cinemas de algumas capitais Brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador e Brasília. Além da telona, os assinantes das TV's por assinatura NET e Claro HDTV poderão acompanhar a produção simultaneamente, no valor de R$ 21,90.


A ELA é uma doença que afeta menos de 15 mil pessoas no Brasil. Diagnosticado apenas após acompanhamento médico, o distúrbio ficou conhecido após afetar o mundialmente famoso físico britânico Stephen Hawking.


Conteúdo Patrocinado