Fifa dá ultimato sobre Copa e ameaça excluir gregos de competições - Gazeta Esportiva
Fifa dá ultimato sobre Copa e ameaça excluir gregos de competições

Fifa dá ultimato sobre Copa e ameaça excluir gregos de competições

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/04/2016 às 12:42

São Paulo, SP

Briga em clássico fez autoridades gregas repensarem sequência do campeonato (Foto:Reprodução/Twitter)
Briga em clássico fez autoridades gregas repensarem sequência do campeonato (Foto:Reprodução/Twitter)


O Comitê Emergencial da Fifa divulgou, em nota, uma decisão tomada nesta terça-feira: se as partidas semifinais da Copa da Grécia não forem retomadas até 15 de abril, a seleção nacional e os clubes ligados à Federação Grega de Futebol serão proibidos de participarem de qualquer competição internacional do calendário.

A suspensão do torneio já tem cerca de um mês, e foi comunicada pelo Ministério do Esporte do país no início de março. A decisão foi motivada pela barbárie protagonizada por torcedores do PAOK e do Olympiacos, na região de Tessalonica, no mês passado.

Na ocasião, a torcida do PAOK, time da casa, invadiu o gramado e paralisou o jogo quando o time perdia por 2 a 1, por conta de um pênalti não marcado em favor dos mandantes, para iniciar o confronto com os torcedores rivais, transformando o estádio Toumba em uma praça de guerra digna dos espartanos.

A Federação Grega chegou a pedir, respaldada pela Fifa e pela Uefa, a revogação da decisão do Governo para a sequência do campeonato. No entanto, uma greve do sistema jurídico do país pode fazer com que o caso só volte a ser julgado no dia 19 de abril.

O ministro do Esporte Stavros Kondonis se reuniu com representantes da Fifa e da Uefa no último dia 30 para tratar sobre a paralisação do campeonato. E agora tem dada marcada para rever a posição e evitar que a Grécia, já abalada no contexto político do bloco europeu pela crise financeira, seja relegada à escanteio também no futebol.

Conteúdo Patrocinado