Fifa atualiza tabela do Mundial de Clubes após saída de Auckland City - Gazeta Esportiva
Fifa atualiza tabela do Mundial de Clubes após saída de Auckland City

Fifa atualiza tabela do Mundial de Clubes após saída de Auckland City

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/01/2021 às 08:27 • Atualizado: 18/01/2021 às 09:07

São Paulo, SP

Entidade máxima do futebol e organizadora do Mundial de Clubes, a Fifa anunciou nesta segunda-feira adaptações no calendário e tabela da competição que ocorre em fevereiro. As mudanças acontecem uma semana após a saída da equipe Auckland City do torneio.

Agendada para ser disputada em fevereiro deste ano, no Catar, o Mundial de Clubes passou por uma nova atualização após a retirada a equipe neozelandesa por conta da pandemia do novo coronavírus.

O torneio foi confirmado para acontecer nos estádios Education City, de Doha, e o Ahmad Bin Ali, de Al Rayyan. Dessa forma, o estádio Khalifa International, que receberia duas partidas, não fará mais parte da logística.

Com a saída do Auckland City por conta própria, a equipe catari Al-Duhail avança automaticamente para a próxima fase. Os donos da casa enfrentam o campeão da Libertadores (Santos ou Palmeiras) no dia 11 de fevereiro.

Além destes dois, as equipes que disputarão o Mundial são: Al Ahly, do Egito; Bayern de Munique, da Alemanha; Ulsan, da Coreia do Sul e Tigres, do México. O sorteio do chaveamento acontece na próxima terça-feira.

Conteúdo Patrocinado