Gazeta Esportiva

Feijão perde na estreia em Quito; Brasil vence o México na Fed Cup

Depois de Thiago Monteiro e Rogerinho Dutra serem eliminados logo na estreia do ATP 250 de Quito, foi a vez de outro brasileiro cair no saibro equatoriano. Jogando contra o italiano Federico Gaio, João Souza acabou tomando a virada e foi derrotado com parciais de 5/7, 6/4 e 7/5. Vice-campeão do torneio em 2016, apenas Thomaz Bellucci ainda segue vivo na competição.

Jogando na noite desta terça-feira, Feijão começou bem na partida e venceu o primeiro set. O brasileiro chegou a ter dois break points no quinto game, ambos salvos por Gaio. Já no sexto saque do rival, João abriu 40/0 e garantiu a quebra após quatro chances, abrindo vantagem no placar. Logo na sequência, o tenista novamente saiu na frente, mas cedeu o empate e precisou de mais um set point para confirmar seu serviço e vencer a parcial.

Feijão foi o terceiro brasileiro derrotado em Quito (Foto: Divulgação/Ecuador Open)

Com a vantagem no placar, foi a vez de Feijão quase ceder uma quebra logo no começo. Gaio chegou a ter dois break points, mas o brasileiro conseguiu salvar e garantir seu saque. No décimo game, o italiano abriu vantagem e conseguiu quebrar o saque de Souza, fechando o set em 6/4 e empatando o marcador.

No terceiro e decisivo set, manteve-se o equilíbrio entre os tenistas. Com apenas uma chance de quebra durante toda a parcial – no nono game, defendida por Gaio – Feijão vacilou em seu último saque e cedeu uma quebra decisiva para o adversário italiano. Federico abriu 40/0 no serviço do brasileiro e não teve problemas para sacramentar a vitória de virada com 7/5 no set.

Federico agora irá enfrentar o austríaco Gerald Melzer nas oitavas de final. Último brasileiro na competição, Bellucci enfrenta Janko Tipsarevic ainda nesta quarta-feira por uma vaga nas quartas.

Brasil vence o México e se recupera na Fed Cup

Jogando o Zonal Americano da Fed Cup, o Brasil se recuperou da primeira derrota para a Colômbia e venceu o México com facilidade nesta terça-feira. A equipe verde e amarela encabeçada por Teliana Pereira e Gabriela Ce sofreu, mas não precisou do terceiro jogo para bater as mexicanas na partida realizada em Metepec, no México.

Na primeira partida do Grupo B, Ce começou perdendo para Marcela Zacarias, mas se recuperou no confronto e conseguiu a virada. Depois de perder o primeiro set por 7/5, a brasileira aplicou um tranquilo 6/1 na segunda parcial. No set desempate, o embate foi para o tiebreak, vencido por Gabriela por 9 a 7.

Teliana e Gabriela Ce garantiram a primeira vitória do Brasil na Fed Cup (Foto: Divulgação/JAM Media)

Teliana também começou com a desvantagem no piso rápido mexicano. Jogando contra Renata Zarazua, a brasileira acabou derrotada no primeiro set por 6/4, mas garantiu a importante vitória para o Brasil com duas parciais vencidas por 6/3. O segundo triunfo automaticamente eliminou a necessidade da partida de duplas.

Agora, o Brasil aparece na segunda colocação do grupo B com o mesmo retrospecto da Argentina: uma vitória e uma derrota. Ambas as equipes se enfrentarão nesta quinta-feira para decidir quem fica com a primeira posição da chave. Capitaniada pelo ex-tenista Fernando Roese, a equipe brasileira é formada por Teliana, Gabriela, Carolina Meligeni e Luisa Stefani.

Exit mobile version