Everton Cebolinha pode acertar com Napoli nos próximos dias, diz seu pai

São Paulo, SP

21-05-2020 11:51:26

O futuro de Everton Cebolinha não deve ser no Grêmio. Cogitado no Napoli, o atacante pode receber uma proposta oficial do clube italiano nos próximos dias e já decidir os próximos passos de sua carreira, enquanto o futebol está parado pela pandemia do novo coronavírus.

Em entrevista ao jornal Zero Hora, Carlos Alberto Soares, o pai de Everton, revelou que já teve um contato inicial com os italianos.

"O Napoli o procurou e apresentou um projeto. Eles ficaram de mandar uma proposta direto para o Grêmio na próxima semana", contou.

Everton Cebolinha tem seis títulos com a camisa do Grêmio (Foto: João Guilherme/ Grêmio)

Cebolinha tem contrato com o Tricolor até o fim de 2023 e multa rescisória avaliada em 120 milhões de euros. Com a desvalorização do real e a crise financeira que assola os clubes brasileiros, pode ser o fim da trajetória do camisa 11 na equipe gaúcha.

"Antes o presidente (Romildo Bolzan) bateu o pé. O clube estava em uma condição estável. Não tinha essa crise. Mas agora é um momento difícil e os clubes europeus sabem e vão aproveitar", concluiu Carlos.

Na conversa, não foram revelados valores. Recentemente, o portal italiano Gazzetta dello Sport publicou que a eventual transferência giraria em torno de 25 milhões de euros, aproximadamente R$ 155 milhões.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Desde 2012 no Grêmio, Everton Cebolinha tem 273 jogos e 70 gols marcados, conquistando uma Copa do Brasil (2016), Libertadores (2017), Recopa Sul-Americana (2018), Recopa Gaúcha (2019) e dois Campeonatos Gaúchos (2018 e 2019).

Deixe seu comentário