Everton Cebolinha pode acertar com Napoli nos próximos dias, diz seu pai - Gazeta Esportiva
Everton Cebolinha pode acertar com Napoli nos próximos dias, diz seu pai

Everton Cebolinha pode acertar com Napoli nos próximos dias, diz seu pai

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/05/2020 às 11:51

São Paulo, SP

O futuro de Everton Cebolinha não deve ser no Grêmio. Cogitado no Napoli, o atacante pode receber uma proposta oficial do clube italiano nos próximos dias e já decidir os próximos passos de sua carreira, enquanto o futebol está parado pela pandemia do novo coronavírus.

Em entrevista ao jornal Zero Hora, Carlos Alberto Soares, o pai de Everton, revelou que já teve um contato inicial com os italianos.

"O Napoli o procurou e apresentou um projeto. Eles ficaram de mandar uma proposta direto para o Grêmio na próxima semana", contou.

Everton Cebolinha tem seis títulos com a camisa do Grêmio (Foto: João Guilherme/ Grêmio)


Cebolinha tem contrato com o Tricolor até o fim de 2023 e multa rescisória avaliada em 120 milhões de euros. Com a desvalorização do real e a crise financeira que assola os clubes brasileiros, pode ser o fim da trajetória do camisa 11 na equipe gaúcha.

"Antes o presidente (Romildo Bolzan) bateu o pé. O clube estava em uma condição estável. Não tinha essa crise. Mas agora é um momento difícil e os clubes europeus sabem e vão aproveitar", concluiu Carlos.

Na conversa, não foram revelados valores. Recentemente, o portal italiano Gazzetta dello Sport publicou que a eventual transferência giraria em torno de 25 milhões de euros, aproximadamente R$ 155 milhões.



Desde 2012 no Grêmio, Everton Cebolinha tem 273 jogos e 70 gols marcados, conquistando uma Copa do Brasil (2016), Libertadores (2017), Recopa Sul-Americana (2018), Recopa Gaúcha (2019) e dois Campeonatos Gaúchos (2018 e 2019).

Conteúdo Patrocinado