Equipe de Marcelo Melo vence todas e encosta nos líderes do IPTL - Gazeta Esportiva
Equipe de Marcelo Melo vence todas e encosta nos líderes do IPTL

Equipe de Marcelo Melo vence todas e encosta nos líderes do IPTL

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/12/2016 às 13:57

São Paulo, SP

A rodada da Liga Internacional de Tênis (IPTL), torneio amistoso realizado na Ásia, foi muito boa para a equipe do brasileiro Marcelo Melo, os Singapore Slammers. Vencendo com folgas os UAE Royals, os Slammers colaram nos líderes da competição (Indian Aces) e poderão chegar à ponta já nesta quinta, no último dia de competições em Singapura.

A primeira vitória do duplista brasileiro veio nas duplas mistas. Ao lado da holandesa Kiki Bertens, Melo venceu a suíça Martina Hingis e o canadense Daniel Nestor por 6/4. Já nas duplas masculinas, Melo e o cipriota Marcos Baghdatis derrotaram Nestor e o uruguaio Pablo Cuevas por 6/5 (3).

gallery-image-680848842
Marcelo Melo é uma das estrelas do time Singapore Slammers (Foto: IPTL)


Todos os demais tenistas dos Slammers também venceram. No masculino simples, o espanhol Carlos Moya derrotou o croata Goran Ivanisevic por 6/2 e o australiano Nick Kyrgios venceu o tcheco Thomas Berdych por 6/5 (6). No feminino, Bertens fez 6/2 na sérvia Ana Ivanovic. A contagem final foi de 30 a 18 para a equipe de Singapura.

No outro confronto do dia, os líderes Indian Aces foram derrotados pelos lanternas Japan Warrriors. A única vitória da equipe indiana veio na dupla masculina, com o croata Ivan Dodig e o espanhol Feliciano Lopez vencendo a dupla formada pelo holandês Jean-Julien Rojer e o espanhol Fernando Verdasco.

Jelena Jankovic (Sérvia) venceu Kirsten Flipkens (Bélgica) por 6/4; Fernando Gonzalez (Chile) derrotou Marco Philippoussis (Áustria) por 6/5 (6); Verdasco passou por cima de seu compatriota Feliciano Lopez por 6/1 e a dupla Jankovic-Rojer derrotou Sania Mirza e Rohan Bopanna por 6/4, garantindo um placar de 27 a 20 para os Warriors.

 

Com os resultados, os Aces seguem na ponta do IPTL com 11 pontos, enquanto os Slammers têm 10. Royals e Warriors vêm empatados na terceira colocação, ambos com sete tentos conquistados. Nesta quinta, os líderes irão se enfrentar para decidir quem termina a etapa de Singapura na frente, enquanto os lanternas fazem o confronto inverso.

Conteúdo Patrocinado