Gazeta Esportiva

Monteiro não se encontra no saque rival e é derrotado na Suíça

(Foto: Divulgação)
Brasileiro não conseguiu vencer o forte saque de Robin Haase (Foto: Divulgação)

Depois de bater o francês Gilles Simon, número 30 no ranking da ATP, ainda nesta manhã de sexta-feira em jogo atrasado, o brasileiro Thiago Monteiro (110º) não conseguiu a classificação para as semifinais do ATP 250 de Gstaad, na Suíça. Jogando contra o holandês Robin Haase (95º), Monteiro caiu em parciais de 7/6 (2) e 7/5.

Em uma partida extremamente equilibrada, nenhum tenista conseguiu quebrar o serviço rival no primeiro set. Nem ao menos uma chance de break point foi criada na parcial. No tiebreak, Haase foi superior e venceu em três saques de Monteiro, fechando o desempate em 7/2 após 40 minutos.

O confronto seguiu exatamente igual na segunda parcial. Com nenhuma chance de quebra e os dois tenistas muito seguros em seus serviços. No décimo segundo e último game, contudo, o holandês abriu 0 30 em Monteiro e chegou ao break point, conquistando a única e decisiva quebra da partida.

Em números, Haase foi muito superior em seu saque. Com seis aces, o holandês teve um aproveitamento perfeito em pontos ganhos no primeiro serviço (33 pontos em 33 bolas) e 95% de aproveitamento dos serviços no total, vencendo 52 de 55 pontos.

Agora na semifinal, Haase irá enfrentar o vencedor do confronto entre Paul-Henri Mathieu (60º), da França, e Albert Ramos-Vinolas (31º), da Espanha. Com a queda nas quartas, Monteiro irá levar 45 pontos no ranking da ATP, ficando próximo ao top 100 do mundo.

Exit mobile version