Gazeta Esportiva

Elkeson marca dois, e time de Jô empata na Champions asiática

Após fazer história no Guangzhou, Elkeson começa a marcar presença no Shangai SIPG (Foto:Reprodução/Twitter)
Após fazer história no Guangzhou, Elkeson começa a marcar presença no Shangai SIPG (Foto:Reprodução/Twitter)

Um dos maiores artilheiros do Guangzhou Evergrande, com quase 80 gols marcados em duas temporadas, o brasileiro Elkeson já vem mostrando serviço por seu novo clube, o Shangai Dongya. Na madrugada desta quarta, marcou os dois gols da vitória sobre o Gamba Osaka na Champions da Ásia. Já o Jiangsu Suning, de Jô, Ramires e Alex Teixeira, empatou sem gols.

Ainda no primeiro tempo, Elkeson – que formou dupla de ataque com o experiente Asamoah Gyan, ganês que disputou duas Copas do Mundo -, balançou as redes aos 41 minutos. Porém, viu o também brasileiro Patric empatar para o Gamba Osaka aos 15 minutos da etapa final.

A igualdade no placar durou apenas dois minutos. Após receber passe de Dario Conca, com quem atuou assim que chegou ao Guangzhou Evergrande, ainda em 2013, Elkeson foi às redes pela segunda vez e selou a vitória do Shangai Dongya, que lidera o Grupo G da Liga dos Campeões da Ásia.

Um dos times que mais investiu na janela de contratações do futebol chinês, o Jiangsu Suning acumulou seu segundo empate na Champions, diante dos japoneses do FC Tokyo. Jogando fora de casa, e com a dupla de ataque formada por Jô e Alex Teixeira, a equipe chinesa não conseguiu balançar as redes e segue na vice-liderança da chave.

Alex Teixeira sofreu com marcação no empate sem gols do Jiangsu (Foto:AFP)

A artilharia da Liga dos Campeões da Ásia, no entanto, não pertence a nenhum destes brasileiros que migraram recentemente para o Oriente. Nada de Diego Tardelli, Ricardo Goulart, Renato Augusto, Jô ou Luis Fabiano. O maior goleador do torneio é Adriano “Michael Jackson”, jogador que atuou pelo Palmeiras e agora faz sucesso no sul-coreano Seoul.

Exit mobile version