Gazeta Esportiva

Durante a Copa, Museu do Futebol realiza campanha de arrecadação de chuteiras usadas

São Paulo, SP

21/11/22 | 17:50

Sabe aquela sua chuteira usada que está juntando poeira no armário? Pois é, ela poderia ser muito útil nos pés de outros atletas amadores. Por isso, o Museu do Futebol inicia nesta quarta-feira uma nova edição da campanha Chuteira para Todos, que vai arrecadar pares usados em bom estado para doação. Quem contribuir com a campanha ainda ganha entrada grátis no Museu em qualquer dia da semana, inclusive durante a Copa do Mundo. Localizado no estádio do Pacaembu, na capital paulista, o Museu do Futebol é uma instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

Na primeira edição da campanha, realizada antes da pandemia da covid-19, cerca de 200 pares foram arrecadados. Agora, com a Copa do Mundo, o Museu do Futebol espera que os visitantes se engajem ainda mais com a iniciativa, que vai beneficiar inicialmente dois projetos sociais da periferia de São Paulo e um time indígena do interior de Pernambuco. A depender do número de pares recebidos, o museu poderá ampliar a distribuição dos calçados.

Para participar, basta trazer sua chuteira usada e depositá-la na caixa de coleta na entrada do Museu do Futebol para garantir o ingresso gratuito. Podem ser doadas chuteiras para qualquer tipo de piso (grama, salão ou society), para homens, mulheres ou crianças, desde que estejam em bom estado e limpas. Para ajudar na triagem e distribuição do material, o doador deve amarrar o par pelos cadarços antes de colocá-lo na caixa. E claro: pessoas ou empresas que queiram contribuir com pares novos também são bem-vindas.

Foto: Mônica Saraiva/Museu do Futebol

Copa no Museu do Futebol

Além de participar da doação, o público pode aproveitar para assistir aos jogos da Copa do Mundo no Museu do Futebol. As partidas do Brasil serão transmitidas em telões de led na área externa da instituição, embaixo da fachada do estádio do Pacaembu, e na sala Grande Área, logo na entrada do museu, de forma gratuita (acesso sujeito à lotação do espaço).

Além disso, haverá exibição na sala Jogo de Corpo, localizada ao final da exposição e que conta com uma espécie de arquibancada, mediante compra do ingresso e também sujeito à lotação.

E por fim, o Museu do Futebol também exibirá ao vivo todos os demais jogos do torneio, com ingressos pagos, sujeito à lotação e seguindo o horário de funcionamento da instituição.

Deixe seu comentário