Dorival fecha primeiro treino no ano, mas deve manter time em clássico - Gazeta Esportiva
Dorival fecha primeiro treino no ano, mas deve manter time em clássico

Dorival fecha primeiro treino no ano, mas deve manter time em clássico

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

14/02/2017 às 16:10 • Atualizado: 14/02/2017 às 16:18

Santos, SP

Dorival Júnior manterá o time titular que enfrentou o Red Bull, no último domingo (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Dorival Júnior manterá o time titular que enfrentou o Red Bull, no último domingo (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)


Acostumado a fechar todos os treinos na última temporada, o técnico Dorival Júnior havia adotado uma postura diferente no começo deste ano, sempre abrindo as atividades aos jornalistas. Nesta terça-feira, porém, o comandante do Santos liberou apenas 15 minutos e fechou um treinamento pela primeira vez em 2017. Apesar disso, o Peixe não deve ter mudanças para o clássico contra o São Paulo, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

Isso porque o treinador segue sem contar com os titulares Vanderlei, Renato, Ricardo Oliveira e David Braz. O goleiro quebrou o dedo anelar e teve uma luxação no dedo médio da mão esquerda. Por conta disso, ele passou por uma cirurgia no último sábado e ainda não tem prazo para retornar aos gramados.

O volante, por sua vez, ainda não se recuperou totalmente de um estiramento na panturrilha direita e não treinou nos últimos dias. Já o centroavante corre para recuperar o tempo perdido de pré-temporada e deve voltar em duas semanas.

Por fim, o zagueiro David Braz correu no gramado do CT Rei Pelé pela primeira vez na última segunda-feira após lesão na panturrilha direita e está próximo de retorno. Além deles, a comissão técnica esperava contar com o colombiano Vladimir Hernández para o clássico. Porém, o atacante ainda não apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e segue fora.

Com isso, Dorival deve manter o time que bateu o Red Bull Brasil por 3 a 2, no último domingo, no Pacaembu, e entrará em campo com: Vladimir; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Yuri e Zeca; Leandro Donizete, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Copete e Rodrigão.

Conteúdo Patrocinado