Substituto de Renato, Donizete cita elogio de R10 para mostrar que 'sabe jogar' - Gazeta Esportiva
Substituto de Renato, Donizete cita elogio de R10 para mostrar que 'sabe jogar'

Substituto de Renato, Donizete cita elogio de R10 para mostrar que 'sabe jogar'

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

09/02/2017 às 11:45 • Atualizado: 09/02/2017 às 12:35

Santos, SP

Donizete deve ser titular do Santos contra o Red Bull Brasil, neste domingo, às 11h, no Pacaembu (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Donizete deve ser titular do Santos contra o Red Bull, neste domingo, às 11h, no Pacaembu (Foto: Ivan Storti/Santos FC)


Desde quando foi contratado pelo Atlético-MG no final do ano passado, Leandro Donizete foi alvo de críticas por parte da torcida do Santos. Estigmatizado pela forte marcação dentro de campo, o volante deve ganhar a primeira oportunidade para mostrar que tem bons recursos com a bola no pé. No treinamento desta quinta-feira, o reforço foi o substituto do lesionado Renato e provavelmente será titular na partida contra o Red Bull Brasil, neste domingo, às 11h (de Brasília), no Pacaembu.

Com o peso de entrar na vaga do ídolo santista, que tem a fama de 'jogar de terno' por conta da categoria e dos bons passes, Donizete quer mostrar para os santistas que sabe jogar e cita até um elogio do craque Ronaldinho Gaúcho. Os dois jogaram juntos no Atlético-MG entre 2012 e 2014.

"Vou mostrar para eles (torcedores) que sei jogar, virar a bola, marcar. Passei por grandes equipes e ninguém nunca me falou isso, que eu só sei marcar, todos falam que eu sei jogar. Ouvi isso do Ronaldinho, imagina só. Levo isso comigo. Errar todos erram. Importante é correr atrás. Tenho certeza que vou fazer um grande jogo", disse o volante, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé.

Inicialmente, o provável substituto seria o meia Léo Cittadini, que chegou a entrar no lugar de Renato em um treinamento na última semana. Donizete, porém, afirma que já atuou no mesmo estilo do camisa 8 e pode auxiliar a saída de bola do Santos.

"Eu fazia essa função (do Renato), saía jogando também. Pode ter certeza que vou dar minha vida ali. Estou preparado. Primeira impressão é a que fica. Não dou brecha, sempre me firmei onde passei. Se eu for jogar, vou dar conta do recado. Vou jogar bem como eles. Dorival é coerente, o melhor vai jogar. Estou preparado para a oportunidade. Se for agora, vou agarrar. Quero ajudar o Santos", concluiu Donizete.

Conteúdo Patrocinado