Djokovic vence americano Aleksandar Kovacevic na estreia em Roland Garros - Gazeta Esportiva
Djokovic vence americano Aleksandar Kovacevic na estreia em Roland Garros

Djokovic vence americano Aleksandar Kovacevic na estreia em Roland Garros

Gazeta Esportiva

Por AFP

29/05/2023 às 12:54

São Paulo, SP

O sérvio Novak Djokovic, atual número 3 do mundo, estreou no torneio de Roland Garros com uma boa vitória sobre o americano Aleksandar Kovasevic nesta segunda-feira. O ex-líder do ranking da ATP fechou o jogo em 3 sets a 0 - com parciais de 6/3, 6/2 e 7/6 (7/1), após 2 horas e 26 minutos.

Três vezes campeão em Paris, Djokovic mantém a sua invencibilidade em estreias de Grand Slam, escrita que vem desde o Aberto da Austrália de 2006.

Na quadra central Philippe-Chatrier, o sérvio demorou para encontrar seu melhor tênis. Mas com 2/2 no primeiro set, finalmente deslanchou: venceu nove dos 11 games seguintes e abriu 2 sets a 0 de vantagem.

Foto: Emmanuel Dunand/AFP


No terceiro set, porém, "Nole" teve seu serviço quebrado pela primeira vez na partida, em um erro não forçado, cedendo o empate a Kovaceviv em 3/3.

Após mais uma quebra para cada lado, Djokovic se impôs no tie-break, no qual perdeu apenas um ponto, para fechar o jogo.

"Joguei bem os dois primeiros sets, depois perdi um pouco a concentração, mas ele elevou o nível de jogo. Nos Grand Slams, o adversário não dá a vitória, tem que merecer", comentou o sérvio depois da partida.

Na segunda rodada, Djokovic vai enfrentar o húngaro Marton Fucsovics, que no domingo eliminou o francês Hugo Grenier.

Conteúdo Patrocinado