Djoko derrota Del Potro e pega Kyrgios nas oitavas de Indian Wells - Gazeta Esportiva
Djoko derrota Del Potro  e pega Kyrgios nas oitavas de Indian Wells

Djoko derrota Del Potro e pega Kyrgios nas oitavas de Indian Wells

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/03/2017 às 11:40 • Atualizado: 15/03/2017 às 12:56

São Paulo, SP

Confronto que vem se tornando habitual após os Jogos Olímpicos de 2016, Novak Djokovic e Juan Martin Del Potro se enfrentaram novamente nesta terça-feira, desta vez no Masters 1000 de Indian Wells. Diferentemente do resultado no Rio e repetindo o resultado do ATP 500 de Acapulco, quem se deu melhor na quadra californiana foi o sérvio número dois do mundo, que venceu por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 4/6 e 6/1.

Mantendo o grande equilíbrio das partidas entre os dois, o embate desta terça teve quase duas horas e vinte minutos de duração. Foram oito quebras de serviço, cinco de Djokovic e três de Del Potro, e nove breakpoints salvos, sendo oito do argentino.

INDIAN WELLS, CA - MARCH 14: Juan Martin Del Potro of Argentina congratulates Novak Djokovic of Serbia after their match during the BNP Paribas Open at the Indian Wells Tennis Garden on March 14, 2017 in Indian Wells, California. Matthew Stockman/Getty Images/AFP
Del Potro (e) e Djokovic (e) vem protagonizando ótimos confrontos no circuito (Foto: Matthew Stockman/Getty Images/AFP)


Logo no primeiro game, Djokovic sofreu a quebra e ficou atrás do placar. O sérvio, contudo, se manteve no jogo e buscou dois breaks para virar a parcial e abrir o placar na segunda rodada do torneio.

A segunda parcial começou exatamente igual, com Delpo vencendo no saque de Djoko. O caminhar, contudo, foi diferente, uma vez que o argentino conseguiu salvar três breaks no quarto game, quebrar o serviço seguinte do adversário e administrar o resultado para empatar a partida.

Melhor fisicamente, Djokovic sobrou no terceiro e decisivo set. Logo no segundo game e primeiro serviço do rival, o sérvio já teve três oportunidades para vencer, todas salvas pelo argentino. Na sequência, Delpo não conseguiu mais confirmar seus serviços e caiu na parcial mais rápida do jogo, de 36 minutos.

Agora nas oitavas de final, Djokovic terá pela frente o australiano Nick Kyrgios, número 16 do ranking da ATP. Também nesta terça, o tenista de 21 anos fez o confronto da nova geração de tenistas contra o alemão Alexander Zverev, de 19, e venceu em sets diretos – 6/3 e 6/4. Quem avançar encara o vencedor de Roger Federer e Rafael Nadal.

Conteúdo Patrocinado