De renegados a titulares, Rodrigão e Gilberto fazem duelo em clássico - Gazeta Esportiva
De renegados a titulares, Rodrigão e Gilberto fazem duelo em clássico

De renegados a titulares, Rodrigão e Gilberto fazem duelo em clássico

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

15/02/2017 às 11:00

Santos, SP

(Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Com três gols no Paulista, Rodrigão superou a desconfiança no Santos (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Além de ser o primeiro clássico paulista de 2017, ter um longo jejum em xeque e ainda ser o primeiro San-São de Rogério Ceni como treinador, o jogo entre Peixe e Tricolor terá um duelo particular entre dois centroavantes nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Paulistão.

Contratados no meio do ano passado, Rodrigão e Gilberto nunca foram bem quistos pelas torcidas de Santos e São Paulo, respectivamente. Porém, após poucas oportunidades na última temporada, os dois atacantes começaram 2017 'voando' e são os artilheiros do Campeonato Paulista, com três gols cada.

O santista, por sua vez, viveu um período de incertezas nos últimos dois meses. Cobiçado por Grêmio, Vitória, Bahia e Sport, o jogador chegou a ser considerado uma moeda de troca pela diretoria do Peixe, que não o via com ‘tarimba’ suficiente para ser o substituto ideal de Ricardo Oliveira. A desconfiança era tanta que o clube trouxe Kayke para ser a ‘sombra’ do camisa 9. O centroavante de 23 anos, porém, foi bancado pelo técnico Dorival Júnior e não vem decepcionando.

Sem Oliveira, que ainda recupera a forma física após perder duas semanas de pré-temporada por conta de uma caxumba, Rodrigão assumiu o posto de titular e já marcou quatro vezes em 2017, contabilizando o amistoso diante o Kenitra, no último dia 28, no Pacaembu. Aproveitando a boa fase, o atacante pretende levar a melhor contra o rival Gilberto nesta quarta-feira.

"Ele defendendo o clube dele e eu fazendo o meu aqui. Que a sorte venha para o meu lado, né. Que dê tudo certo e que o Santos consiga os três pontos. Clássico é jogo diferente. Sabemos que vai ser difícil, mas vou lutar para fazer um grande trabalho e sair com a vitória", disse o santista em entrevista para a Rádio Globo.

Com quatro gols em três jogos, Gilberto vive em 2017 sua melhor fase no Tricolor (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Com quatro gols em três jogos, Gilberto vive em 2017 sua melhor fase no Tricolor (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


E se Rodrigão sabe que perderá a posição assim que Ricardo Oliveira tiver condições de jogo, Gilberto também ganhou uma sombra de peso na última semana. Titular do São Paulo neste começo de temporada, ele tem consciência de que Lucas Pratto, contratado junto ao Atlético-MG por R$ 21 milhões, deve assumir o posto em breve.

Porém, após anotar três tentos na goleada de 5 a 2 sobre a Ponte Preta, no último domingo, o artilheiro tricolor neste ano quer se destacar no clássico para aumentar a 'dor de cabeça' do técnico Rogério Ceni na hora de escalar a equipe.

"Já fiz dois contra o Santos e três contra o Corinthians, pela Portuguesa. Se chegar, e eu tiver a felicidade de fazer, as coisas vão acontecendo naturalmente. Temos que respeitar o Santos, mas queremos ganhar. Eu nunca joguei na Vila, mas sei que vai ser um jogo difícil. Espero que seja de 1 a 0 e a gente ganhe. Não importa o resultado, se o placar for grande ou pequeno, o importante é a vitória", ressaltou Gilberto.

Conteúdo Patrocinado