David Villa se aposenta com título da Copa do Imperador pelo Vissel Kobe no Japão - Gazeta Esportiva
David Villa se aposenta com título da Copa do Imperador pelo Vissel Kobe no Japão

David Villa se aposenta com título da Copa do Imperador pelo Vissel Kobe no Japão

Gazeta Esportiva

Por AFP

01/01/2020 às 17:23

São Paulo, SP

O atacante espanhol David Villa encerrou sua carreira com o título da Copa do Imperador japonesa, nesta quarta-feira, pelo Vissel Kobe. Ao lado de seu compatriota Andrés Iniesta, ele e sua equipe venceram o Kashima Antlers por 2 a 0 na final em Tóquio.

O atacante de 38 anos havia anunciado em 13 de novembro que sua aposentadoria ocorreria quando o Vissel Kobe encerrasse sua campanha na Copa do Imperador.

David Villa encerrou a carreira com o título da Copa do Imperador (Foto: Kazuhiro Nogi/AFP)


Villa não pôde jogar as semifinais no dia 21 de dezembro passado contra o Shimizu S-Pulse devido a uma lesão, mas nesta quarta-feira entrou em campo nos últimos momentos da partida, quando substituiu o alemão Lukas Podolski.

A partida desta quarta foi o primeiro jogo oficial a ser disputado no novíssimo estádio olímpico de Tóquio, que sediará as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de 2020, além das provas de atletismo e algumas partidas de futebol.

O time de Villa e Iniesta abriu o placar no primeiro tempo com um gol contra de Tomoya Inukai (18) e decretou a vitória por meio de Noriaki Fujimoto (38), pouco antes do intervalo.

Com Iniesta, Podolski e David Villa, Vissel Kobe conquistou o primeiro título de sua história (Foto: Kazuhiro Nogi/AFP)


Com esta Copa do Imperador, o time de Kobe inaugura sua sala de troféus, que estava vazia. Para abrilhantar ainda mais a conquista, ela foi obtida diante de uma das equipes mais bem-sucedidas do Japão, o Kashima Antlers, ex-clube de Zico no início dos anos 90, e vencedor de uma Champions Asiática, oito campeonatos do Japão e cinco Copas do Imperador.

Após este título, Villa pendura as chuteiras tendo conquistado 15 troféus ao longo de sua carreira, incluindo a Copa do Mundo de 2010 com a seleção espanhola e a Liga dos Campeões de 2011 com o Barcelona.

Ele é o maior artilheiro da seleção da Espanha (59 gols em 98 jogos). Agora o atacante espanhol vai investir em uma nova franquia americana, o Queensboro FC, em Nova York.

Conteúdo Patrocinado