Gazeta Esportiva

Curitiba volta a receber elite do vôlei de praia depois de três anos

Emanuel jogará em casa na etapa de Curitiba do Circuito Brasileiro (Foto: Divulgação)
Emanuel jogará em casa na etapa de Curitiba do Circuito Brasileiro (Foto: Divulgação)

Depois de três anos de jejum, a capital paranaense volta a receber uma etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Curitiba sediará o evento que encerra o calendário nacional de competições no ano com os principais nomes da modalidade entre quinta-feira, 3 de dezembro, e domingo, 6 de dezembro. Os jogos ocorrem no Parque Barigui com entrada franca à torcida.

Maior campeão da história mundial do vôlei de praia, Emanuel nasceu em Curitiba. Ainda em atividade, o atleta de 42 anos de idade conquistou três medalhas olímpicas. Foi ouro em Atenas 2004, prata em Londres 2012 e bronze em Pequim 2008. Ainda se sagrou vencedor de três Campeonatos Mundiais, de dez temporadas do Circuito Mundial e dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro 2007 e Guadalajara 2011.

Em Curitiba, Emanuel repetirá a dupla campeã olímpica em Atenas2004 com Ricardo. Além deles, estão na competição Evandro/Pedro Solberg, Guto/Saymon, Alison/Bruno Schmidt, Thiago/Pedro Cunha, Hevaldo/Bruno, Luciano/Márcio Araújo, Oscar/Allison, Álvaro Filho/Vitor Felipe, Eduardo Davi/Arthur Lanci, Léo Gomes/Bernat, André/Daniel Souza, Jô/George, Marcus/Vinícius, Harley/Benjamin e Anderson Melo/Nilton.

O torneio feminino terá Larissa/Talita, Juliana/Maria Elisa, Duda/Elize Maia, Maria Clara/Carol, Fernanda Berti/Taiana, Val/Josi, Rachel/Ângela, Lili/Carolina Horta, Érica Freitas/Danielle, Rebecca/Neide, Andrezza/Naiana, Izabel/Camila, Tainá/Andressa, Thaís/Carolina, Flávia/Amanda e Thati/Renata.

Exit mobile version