Cuca projeta próximos jogos do Atlético-MG e não descarta utilizar titulares contra o Athletico-PR

São Paulo, SP

04/08/22 | 18:34

Na quarta-feira passada, o Atlético-MG empatou em 2 a 2 com o Palmeiras pela ida das quartas de final da Copa Libertadores, no Mineirão. Após primeiro tempo muito forte, o Galo demonstrou bastante cansaço na etapa final, um dos fatores para a equipe não conseguir segurar a vantagem adquirida em casa.


Agora, o time volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro, quando enfrenta o Athletico-PR, as 19 horas (de Brasília) do próximo domingo. No entanto, apesar do desgaste físico e da proximidade para a decisão de volta da Libertadores contra o Verdão, em São Paulo, o técnico Cuca não descata entrar em campo com os titulares, no fim de semana.

"Ainda não pensei nisso (em quem vai jogar), mas eu sempre consulto o jogador e respeito muito cada um. Se eles tiverem condições boas, jogam domingo também" disse o treinador em entrevista coletiva na Cida do Galo.

Atlético-MG se prepara mentalmente contra o Palmeiras

Além disso, o duelo da noite de quarta apresentou uma elevada carga mental. Isso porque, o Atlético-MG fez 2 a 0, mas levou o empate nos minutos finais. Por isso, Cuca destacou a importância do descanso dos atletas e do trabalho mental para o jogo da próxima quarta-feira, no Allianz Parque.

"Temos que descansar, depois treinar um pouco para jogar com o Athletico-PR. E se preparar também mentalmente para o jogo com o Palmeiras", finalizou.

Deixe seu comentário