Corinthians e São Paulo vencem no Campeonato Paulista de Basquete - Gazeta Esportiva
Corinthians e São Paulo vencem no Campeonato Paulista de Basquete

Corinthians e São Paulo vencem no Campeonato Paulista de Basquete

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/08/2019 às 23:25

São Paulo, SP

O experiente Shamell foi um dos destaques do São Paulo na vitória (Foto: Reprodução/FPB)


Os gigantes do futebol paulista se deram bem no basquete nesta terça-feira. Pelo Campeonato Paulista, São Paulo e Corinthians entraram em quadra e venceram as suas partidas. O Tricolor bateu a Liga Sorocabana, no interior, por 95 a 79, enquanto o Timão venceu o Paulistano, no Parque São Jorge, por 95 a 88.

Quem entrou em quadra primeiro foi o São Paulo. Mesmo jogando fora de casa, a equipe treinada por Cláudio Mortari fez um jogo sólido e conseguiu a sua segunda vitória consecutiva na competição. Apesar do cestinha da partida ter sido André, da Liga Sorocabana, com 23 pontos, a atuação coletiva levou o Tricolor à vitória. Destaques para Renan (19 pontos e quatro rebotes), Holloway (19 pontos e cinco assistências) e Shamell (15 pontos).

O São Paulo volta à quadra nesta quinta-feira,as 20h, quando tem duelo difícil contra o Sesi Franca, atual campeão da competição, no Ginásio do Morumbi. Em cinco jogos, o Tricolor soma três vitórias e duas derrotas na competição.

Vitória equilibrada no Parque São Jorge

Corinthians venceu mais uma no Parque São Jorge (Foto: Beto Miller/Agência Corinthians)


Mais tarde, foi a vez do Corinthians entrar em quadra, no Ginásio Wlamir Marques, na zona leste da capital. Contra o Paulistano, o Alvinegro também conseguiu fazer uma boa apresentação e consolidou a vitória por 95 a 88.

A partida foi de muito equilíbrio no Parque São Jorge, com o resultado sendo decidido no último quarto, quando o Corinthians fez uma atuação quase perfeita. Nesbitt foi o cestinha da equipe com 16 pontos, mas o Timão ainda teve Felipe Vezaro, com sete rebotes, e Ricardo Fischer com sete assistências.

O Timão volta a atuar na próxima sexta-feira, às 20h (de Brasília), quando enfrenta o Rio Claro, no Ginásio Felipe Karan. A equipe lidera o grupo com três vitórias e apenas uma derrota.

Conteúdo Patrocinado