Corinthians consegue liberação e usará Arena em todos os jogos pré-Copa América - Gazeta Esportiva
Corinthians consegue liberação e usará Arena em todos os jogos pré-Copa América

Corinthians consegue liberação e usará Arena em todos os jogos pré-Copa América

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

14/05/2019 às 15:03

São Paulo, SP

O Corinthians conseguiu nesta terça-feira a liberação da Conmebol para utilizar a sua arena em todos os jogos restantes como mandante até a parada para a Copa América. A confiança na possibilidade já era grande no sábado, depois do empate com o Grêmio, e foi confirmada depois de uma negociação que envolveu o presidente Andrés Sanchez e os dirigentes da entidade Sul-Americana.

A princípio, o período de utilização teria sua validade vencida após o confronto contra o Flamengo, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. Com a melhora na condição do gramado, porém, foi levantada a possibilidade de seguir no local o máximo de tempo possível.

O Corinthians já tinha como jogos certos como mandante diante do São Paulo, no dia 25 deste mês, e do Goiás, no dia 1º de junho. Agora já sabe que haverá e o duelo de ida da Copa Sul-Americana, na próxima semana, contra o Deportivo Lara, em data a ser definida pela entidade.




“A gente está trabalhando para jogar todos aqui até a parada. O presidente (Andrés Sanchez) está cuidando pessoalmente disso e a tendência é que o Corinthians só pare de jogar aqui na última partida”, ressaltou o diretor de futebol do clube, Duílio Monteiro Alves. A Copa América será disputada do dia 14 de junho ao 7 de julho, com três jogos marcados para o estádio corintiano.

O primeiro embate será no dia 22 do mês que vem, entre Brasil e Peru, fechando a fase de grupos da competição. O local ainda vai reunir o duelo de quartas de final entre o primeiro colocado do Grupo B e o segundo do Grupo C, no dia 28 de junho. O último será a disputa pelo terceiro lugar, no dia 6 de julho.



A animação com a possibilidade de estender a permanência na Arena, algo que estava descartado há algumas semanas, foi reforçada após o estado apresentado pelo gramado no empate sem gols contra o Grêmio, no último sábado. Com apenas uma pequena falha evidente no gol situado à frente do setor Norte, o campo avançou bastante em relação ao apresentado na temporada.

Fatores como o período com menos jogos e o clima mais frio que se estabeleceu recentemente na cidade de São Paulo são apontados como a causa da evolução. Ainda há espaço para melhora, na avaliação dos responsáveis, mas nada que necessite o fechamento provisório do local.

Conteúdo Patrocinado