Gazeta Esportiva

Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu cita Leandro Lo como “exemplo”

Leandro Lo exemplo

Foto: Reprodução/Instagram

A Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu emitiu neste domingo um comunicado lamentando a tragéria com Leandro Lo e o citando como um “exemplo” para a modalidade. O campeão mundial da modalidade levou um tiro na cabeça após uma discussão em um show realizado no Esporte Clube Sírio, em São Paulo.

No comunicado, a entidade já citou o falecimento do atleta, que ainda não foi confirmado por familiares. O advogado do lutador, Ivan Siqueira Junior, declarou ao G1 que a morte cerebral de Leandro Lo estaria decretada. Desta forma, seu quadro seria irreversível.

“A IBJJF/CBJJ e toda a comunidade do Jiu-Jitsu está profundamente triste ao tomar conhecimento do falecimento de Leandro Lo. Lo foi um dos maiores atletas que nosso esporte já produziu”, citou a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu.

Foto: Reprodução

“(Leandro Lo é) Um exemplo de atleta, verdadeiro faixa-preta, artista marcial e campeão dentro e fora dos tatames. A influência global, paixão e dedicação de Lo ao Jiu-Jitsu serão para sempre lembradas em nossos corações, e homenageadas pelo grande campeão e pessoa que ele foi. Nossos sentimentos e condolências para a sua família, e que ele descanse em paz”. emendou a entidade.

Segundo informações do G1, o responsável pelo disparo foi o policial militar Henrique Otávio Oliveira Velozo, que já teve a prisão preventiva solicitada pela Polícia Civil.

Exit mobile version