Com reservas, Flamengo recebe o Volta Redonda para ir à final - Gazeta Esportiva
Com reservas, Flamengo recebe o Volta Redonda para ir à final

Com reservas, Flamengo recebe o Volta Redonda para ir à final

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

07/05/2021 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

O Flamengo encara o Volta Redonda na noite deste sábado para carimbar o passaporte para a final do Campeonato Carioca 2021. Após vencer por 3 a 0 no jogo de ida no Raulino de Oliveira, o Rubro-Negro pode perder por até três gols no Maracanã. A bola rola no Rio de Janeiro às 21h05, no horário de Brasília.

O técnico Rogério Ceni manterá o rodízio de jogadores e escalará uma equipe alternativa. Entregues ao departamento médico, o meia Gerson, o goleiro Diego Alves e o lateral- esquerdo Renê são desfalques certos.

O zagueiro Rodrigo Caio, que se recupera de uma fibrose no adutor da coxa direita, está em fase de transição e também está fora.

Com jogos pela Libertadores nos meios de semana no mês de maio, Ceni deve optar por preservar os jogadores que atuaram os 90 minutos na última terça-feira. A vitória sobre a LDU na altitude de Quito foi exaustiva, especialmente para os atletas com mais de 30 anos, como Diego e Filipe Luis.



Os outros que estiveram em campo durante toda a partida foram Willian Arão, Isla, Arrascaeta e Bruno Henrique. Nenhum deles, portanto, deve estar entre os onze iniciais neste sábado.

Uma possível novidade no Flamengo será a presença de Gabriel Batista no gol. Após mostrar insegurança no gol contra a LDU, Ceni pode dar uma oportunidade ao goleiro que iniciou o Carioca como titular.

No Volta Redonda, o lateral direito Oliveira deve retornar ao time de Neto Colucci após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo. No mais, o treinador deve repetir a escalação do último sábado.

''Sabemos que agora a missão ficou difícil, mas não impossível. Iremos para o Maracanã para fazer um bom jogo e mostrar o porquê da nossa equipe ter chegado até aqui. Se as circunstâncias da partida permitirem, além da vitória, buscaremos também a classificação, que seria histórica'', destacou o zagueiro e capitão Heitor ao Diário do Vale.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X VOLTA REDONDA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Sábado, 08 de maio de 2021
Hora: 21h05 (de Brasília)
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo
Assistentes: Diogo Carvalho Silva e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
VAR: Pathrice Wallace Correa Maia

FLAMENGO: Gabriel Batista (Hugo), Matheuzinho, Bruno Viana, Gustavo Henrique e Ramon; Hugo Moura, João Gomes e Everton Ribeiro (Max); Vitinho, Pedro e Michael
Técnico: Rogério Ceni

VOLTA REDONDA: Andrey; Oliveira, Luan Leite, Heitor e Luiz Paulo; Bruno Barra, Emerson Jr. e Luciano Naninho; Alef Manga, MV e João Carlos
Técnico: Neto Colucci

Conteúdo Patrocinado