Com apoio da torcida, Palmeiras embarca rumo a Abu Dhabi nesta quarta - Gazeta Esportiva
Com apoio da torcida, Palmeiras embarca rumo a Abu Dhabi nesta quarta

Com apoio da torcida, Palmeiras embarca rumo a Abu Dhabi nesta quarta

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/02/2022 às 05:00

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, o Palmeiras embarca para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, onde disputará o Mundial de Clubes. O Alviverde chegará no país do Oriente Médio a uma semana da estreia na competição.

Depois da vitória sobre o Água Santa, o Verdão irá treinar na Academia de Futebol. Após a atividade, marcada para às 8h, a delegação do Palestra deverá deixar o CT por volta das 11h rumo ao Aeroporto de Guarulhos.

Assim como aconteceu antes do embarque para Montevidéu, onde o Palmeiras conquistou a Libertadores no final do ano passado, a torcida alviverde deverá marcar presença em frente à Academia, apoiando os jogadores e comissão técnica.

Na segunda-feira, a Mancha Verde convocou os torcedores para manifestar "apoio" e "confiança" à delegação. A concentração dos aficionados na Avenida Marquês de São Vicente será a partir das 10h.

No início da semana, o Palmeiras organizou uma palestra com profissionais do Núcleo de Saúde e Performance. O intuito foi dar orientações para minimizar o jet lag e faciliar a adaptação ao fuso horário dos Emirados Árabes, com o detalhamento da programação de tarefas antes do voo.

O primeiro jogo do Verdão no Mundial será no dia 8 de fevereiro, terça-feira da semana que vem, às 13h30 (horário de Brasília), no Estádio Al Nahyan. O time comandado por Abel Ferreira enfrenta o vencedor do duelo entre Monterrey, do México, e Al Ahly, do Egito.

No ano passado, o Palmeiras também teve a oportunidade de disputar o Mundial, porém caiu na semifinal para o Tigres. Os mexicanos venceram por 1 a 0, com gol anotado por Gignac. Na decisão do terceiro lugar, o Palestra foi superado pelo Al Ahly nos pênaltis, após um empate sem gols no tempo normal.

Conteúdo Patrocinado